Processo Seletivo Aberto: Redator-Analista, com foco em Marketing Digital

R$ 2.500 - R$ 4.000.
PJ - Vaga Home Office


Você gosta de escrever e entende bem de marketing digital? Já trabalhou com redação de artigos e textos? É apaixonado por estudar e tentar entender por que determinadas empresas e players atingem muito sucesso? Então essa vaga é para você!

A Youni, agência que trabalha na área de marketing digital, infoprodutos e lançamentos há mais de 8 anos, está com um novo projeto, no qual estamos produzindo muitos conteúdos e análises sobre o que acontece no mercado do digital, tendências e estratégias.

Por isso estamos abrindo uma nova vaga de Redator-Analista para criação e revisão de conteúdos (textos, artigos, análises) sobre estratégias e tendências de marketing digital.

Tem interesse em trabalhar em uma startup de educação digital? Então saiba mais sobre nossa vaga aberta e tire suas dúvidas clicando nas opções abaixo:

1 - O que é exatamente a YOUNI? +

QUEM SOMOS?

  • No mercado de educação digital desde 2014, a Youni é uma startup que desenvolve e gerencia projetos, cursos e treinamentos no digital, em diversas áreas como Línguas, Enem, Marketing, desenvolvimento profissional e outros.
  • Ao longo dos últimos anos, a empresa foi responsável por conceber, desenvolver e lançar, do zero, mais de 20 projetos diferentes, em nichos variados. Foram centenas de lançamentos e campanhas, muitos com faturamentos de múltiplos 6 e 7 dígitos.
  • Dentre os principais cursos da Youni que ainda estão na empresa, destacam-se o Espanhol de Verdade, Inglês de Verdade Se quiser conhecer algum desses mais a fundo, é só clicar no link.
  • Além disso, no último ano, a Youni deu vida a um projeto bem legal, na área de conteúdo e notícias sobre o marketing digital: o Pixeld News!

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?

  • A Youni nasceu no interior de Minas Gerais, em meados de 2014, quando Sérgio Ribs, um dos atuais sócios, investiu metade de sua poupança em um curso online, o Fórmula de Lançamento. Logo no primeiro ano, os primeiros cursos criados, na área de educação para jovens universitários, faturam seus primeiros 6 dígitos.
  • Em 2016, Sérgio conheceu Débora Pereira em um evento de marketing digital, e começaram a namorar. Ela já trabalhava como Copywriter de um dos grandes players do mercado, mas queria empreender também.
  • Assim, pouco tempo depois, Sérgio e Débora decidiram se unir também nos negócios, e desenvolveram seu primeiro projeto de sucesso juntos, o Espanhol de Verdade, que logo no seu primeiro ano faturou mais de 7 dígitos.
  • A partir disso, foram vários projetos, cursos e lançamentos de sucesso, em diversos nichos.
  • Entre 2018 e 2021 a empresa atuou fisicamente, com um escritório em Belo Horizonte. A partir de 2021 a empresa se tornou 100% home office, com a equipe espalhada em vários estados do Brasil.
  • Ao todo, mais de 15 milhões de pessoas já acessaram nossos sites, mais de 1.5 milhão já fizeram algum de nossos cursos e treinamentos gratuitos, e mais de 20 mil pessoas se tornaram nossos alunos, investindo em nossos cursos pagos.
  • Somos líderes nos mercados que atuamos, sendo reconhecidos pelo nosso desempenho por grandes empresas do mercado como Hotmart, Ticto e Eduzz.

PARA ONDE VAMOS?

  • Nosso objetivo agora é expandir nossa área de atuação dentro dos nossos mercados, rumo a ser uma das maiores referências brasileiras de Educação Online, gerando o máximo de valor durante esta jornada e transformando a vida dos nossos alunos e claro, do nosso time.
  • Além disso, estamos comprometidos em tornar no Pixeld News referência no mercado, e expandir nossa atuação no marketing digital.
  • Quer fazer parte dessa expansão transformadora? Vem com a gente!!!

2 - Descrição da Vaga, funções, objetivos +

Descrição da vaga: você será responsável por 2 tipos de tarefas:

1 - Escrever artigos sobre tendências, estratégias e processos ligados à marketing digital. Neste novo projeto da Youni, nós fazemos a curadoria e análise de vários assuntos importantes para quem trabalha com marketing digital. Assim, uma das suas missões será pesquisar, estudar sobre conteúdos assim, e escrever artigos sobre isso para nosso site.

2 - Trabalhar com a revisão e ajustes de artigos produzidos por outros analistas, e realizar a publicação deles no nosso portal. Atualmente temos outras pessoas que também produzem artigos e análises para nossos sites. Você será responsável por revisar essas entregas, analisar se os artigos estão bons, pedir correções, e publicá-los no site (via WordPress).

 

Assim, é fundamental que você:

  • Goste de escrever, e seja bom nisso
  • Tenha conhecimento (teórico e prático) de marketing digital;
  • Saiba e goste de investigar, pesquisar, analisar;
  • Seja proativo, ligado no mercado e novidades.
  • Tenha conhecimento em processos ligados à redação de texto, revisão e publicação

Suas principais atividades no dia a dia serão:

  • Pesquisar, investigar e analisar estratégias que grandes players e empresas estão usando para crescer na internet, vender mais, escalar seu negócio;
  • Pesquisar, investigar e analisar ferramentas e processos de marketing que podem ajudar profissionais de marketing a vender mais, escalar seu negócio;
  • Escrever artigos detalhados sobre as estratégias analisadas, trazendo exemplos e análises críticas sobre estas campanhas.

     

  • Revisar artigos escritos por outros profissionais, colaborando com o desenvolvimento destes artigos.
  • Publicar artigos no nosso portal;
  • Participar de reuniões em conjunto com a equipe de analistas, definindo pautas e debatendo as análises feitas.

 

Nessa oportunidade você terá experiências como:

  • Trabalhar diretamente com profissionais com longa experiência em Marketing Digital;
  • Trabalhar em um ambiente dinâmico que respira inovação e evolução constante;
  • Ajudar centenas de pessoas a usarem nossas soluções de educação no ambiente digital.
  • Potencializar suas habilidades e competências em produção de conteúdo para web.
  • Potencializar suas habilidades de comunicação e escrita publicitária.
  • Conhecer novas tendências do Mercado.

 

Procuramos por uma pessoa...

  • Que ame marketing digital e este mercado.
  • Que goste de analisar, estudar, investigar.
  • Que goste de ler.
  • Que goste de desafios e metas desafiadoras.
  • Que seja criativa.
  • Que seja concentrada.
  • Que goste de escrever.
  • Que trabalham duro e gostam de ser reconhecidas por isso.
  • Que seja bem organizada.
  • Que se atente aos detalhes importantes.
  • Que goste e tenha habilidade de contar histórias (Storytelling).
  • Autodidatas e que busquem aprendizado constante.
  • Que saiba trabalhar bem em equipe e com uma gama de pessoas criativas.
  • Que saiba gerenciar demandas de trabalho de forma eficaz e organizada.
  • Querem trabalhar com autonomia para alcançar seus resultados.
3 - Salário, Benefícios e Horários +

Tipo de Contratação

O tipo de contratação será em forma de Parceria de Prestação de Serviços, entre nossa empresa e o profissional contratado, podendo este optar por prestar os serviços como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (MEI). Todos os acordos, direitos e obrigações de ambas as partes serão regidos por contrato.

  • VAGA: regime de PJ
  • Remuneração: R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00
    • O valor final da remuneração será avaliado e combinado com o candidato conforme as habilidades do contratado, experiências anteriores, bem como a carga horária combinada.
  • Benefícios:
    • 01 bolsa de estudo em cada curso ou projeto desenvolvido pela Youni.

       

  • Carga horária:  40 horas semanais, 8 horas por dia, de segunda à sexta.
    • Obs: apensar de não exigir exclusividade, entendemos que, com a carga horária acima, é complicado que o profissional atue em diversas empresas. Buscamos alguém que queira entrar de fato para a equipe, e se dedicar ao projeto. Assim, caso você já atue em outras empresas e projetos por mais de 2 horas por dia, desaconselhamos que você se candidate a esta vaga.

       

    • Horário de trabalho:
      • Não temos um horário fixo, porém você deve cumprir a carga horária entre 8h e 19h, o qual é o horário que toda a empresa trabalha. Você deve estar disponível para as reuniões e calls da empresa, que geralmente acontecem no período da tarde, entre 14h e 17h.
4 - Requisitos para a Vaga +

Requisitos obrigatórios:

  • Conhecimento teórico e prático sobre os principais fundamentos de Marketing Digital, preferencialmente focado na venda de inforprodutos e serviços digitais.

     

  • Experiência mínima de 1 ano na área de Marketing Digital.

     

  • Ensino superior completo (ou em próximo à formação, desde que estude à noite).

     

  • Conhecer sobre campanhas de vendas online, como por exemplo:
    • Fórmula de Lançamento e outros lançamentos;
    • Campanhas de vendas perpétuas;
    • Meteórico, Webinário, Passariano, Possuído;
  • Noções dos princípios do Copywriting.

     

  • Noções de métricas de análises de campanhas e vendas online (CPC, CAC, CPL, CPM).
  • Noções em Webwriting (produção de conteúdo para web).

     

  • Excelente redação e domínio do português.

     

  • Inglês intermediário ou avançado (apenas para leitura).

     

  • Domínio das ferramentas do Google Drive (Drive, Docs, Planilhas e afins).
  • Conhecimento de publicação no sistema WordPress

Diferenciais:

  • Experiência em empresas do setor (startups digitais, educação, marketing)

     

  • Outros cursos, acadêmicos ou não, relacionados à vaga (favor citar no currículo ou formulário)
  • Certificações de Marketing Digital do Google, Rock Content ou Hotmart (todos gratuitos na internet).
  • Ter um blog ou canal no Youtube
5 - Como se candidatar? +

Se você cumpre os requisitos listados acima e deseja entrar para nossa equipe, candidate-se!

Para se candidatar à vaga preencha o formulário que está nesta página até o dia 21/04/2023.

Atenção: preencha completamente, pois formulários não preenchidos totalmente serão descartados automaticamente, ok?

Se tem alguma dúvida que não foi esclarecida com estas informações, mande um email para [email protected] .

FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA A VAGA

Algumas informações importantes:

  • Antes de preencher o formulário, leia completamente todas as informações listadas nos tópicos acima. Todas as informações sobre o estágio foram explicadas detalhadamente lá.
  • Preencha completamente o formulário. Os formulários incompletos serão automaticamente descartados.
  • Preencha o formulário apenas com informações verdadeiras, pois estas informações serão analisadas e conferidas por nosso time durante o processo seletivo.
  • Quer uma dica de amigo? Reserve um tempo para preencher este formulário da melhor maneira possível! Este é nosso primeiro contato, por isso, nos impressione!

    Seu nome

    Seu e-mail

    Idade:

    Formação (nome do curso e faculdade):

    Ano de Formação:

    Em qual cidade você mora?

    Link do seu perfil no Instagram:

    Link do seu perfil no Linkedin. Se não tiver, digite "Não possuo".

    Queremos conhecer mais sobre você! Responda abaixo:

    Por que devemos escolher você? Utilize esse espaço para nos convencer de por que você acredita que devemos escolhê-lo(a)

    Onde você trabalhou antes? Descreva um pouco sobre suas experiências anteriores.

    Possui experiência na área de redação de artigos para blog? Se sim, descreva um pouco sobre suas experiências anteriores, processos e ferramentas que já utilizou. Se possível, compartilhe os LINKS de trabalhos anteriores especificando o que foi feito.

    Possui conhecimento ou experiência em Marketing Digital? Se sim, descreva um pouco sobre a sua experiência

    Possui conhecimento ou experiência com redação de artigos utilizando a estratégia de SEO? Se sim, descreve um pouco sua experiência.

    Qual sua experiência com internet? Já trabalhou profissionalmente, tem ou já teve algum site, e-commerce, canal do YouTube? No dia a dia, como você é envolvido com internet? Descreva para a gente!

    Realizou algum curso extra que tem relação com esta vaga?

    Qualifique com sinceridade suas habilidades...

    Redação, escrita, português, ortografia

    Posso melhorarNormalGaranto que domino

    Nível de inglês (leitura e compreensão):

    Nada/BásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimentos de ferramentas do Google Drive (Google Docs, Planilhas, Slides)

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimentos em Marketing Digital

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em criação de artigos/páginas otimizados para SEO:

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Wordpress:

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Habilidades/experiências em marketing digital

    SEO sitesSEO YoutubeGrowth HackingInbound MarkeetingOutbound MarketingFórmula de LançamentoCopywritingWebináriosPlanejamento de FunilSucesso do Cliente (suporte)Já fui vendedorTelemarketing

    Beleza, estamos quase lá! Só mais algumas questões importantes...

    Está atualmente trabalhando em outra empresa mais de 2 horas por dia?

    SimNão

    Tem possibilidade de começo imediato?

    SimNão

    Possui MEI?

    SimNão

    Já trabalhou como PJ(MEI)?

    SimNão

    Já trabalhou home office antes?

    SimNão

    Possui ambiente adequado para atividades home office? (internet, escritório e ambiente produtivo, sem interrupções e distrações, propício trabalhar e fazer calls)

    SimNão

    SEUS JOBS. - Utilize o espaço abaixo para colar links da(s) rede(s) social(is) com o seu trabalho (especificando exatamente qual foi o trabalho que você fez), e se você tiver videos ou imagens editadas por você, também cole aqui os links dos trabalhos dos quais você se orgulha:

    Escreva aqui informações extras que você considere importante (essa é sua chance de nos impressionar!!!):

    Qual é a sua pretensão de remuneração?:

    Envie seu currículo (opcional, MAS MUITO IMPORTANTE):

    Quer falar com a gente? [email protected]