Processo Seletivo Aberto: Content Mananger (Gestor de Conteúdo)

R$ 3.000,00 a R$ 4.500,00

(variando de acordo com o nível de experiência e horas trabalhadas)

Aqui na Youni acreditamos que a educação e a informação correta pode transformar a vida das pessoas, ajudando-as a terem mais resultados e alcançar seus objetivos. Também acreditamos que a internet é o melhor meio para tornar nossa educação acessível ao maior número de pessoas.

Sendo uma empresa de educação digital, as redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube são partes centrais de nossas estratégias de Marketing.

Por isso estamos abrindo uma nova vaga na área de Content Manager, ou seja, Gestor de Conteúdo, para trabalhar na pesquisa, planejamento e acompanhamento da criação conteúdos para os projetos da empresa. 

Essa posição é semelhante a um Social Media avançado, mais voltado à planejamento e performance do conteúdo, bem como a criação de roteiros.

Quer entender se essa vaga é para você? 

Abaixo a gente explica mais sobre nossa vaga aberta, requisitos, e também te mostramos como se candidatar.

QUEM SOMOS?

  • No mercado de educação digital desde 2014, a Youni é uma agência que desenvolve e gerencia projetos no digital, principalmente  treinamentos online em áreas como Línguas, carreiras, marketing digital, negócios e outros. Nos últimos anos, também lançamos o Pixeld News, um canal de notícias sobre o mercado de marketing digital.
  • Dentre os principais projetos e cursos da Youni, destacam-se o Espanhol de VerdadeInglês de Verdade, a Liga da Liberdade, e o Pixeld News. Se quiser conhecer algum desses mais a fundo, é só clicar no link!

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?

  • A Youni nasceu como uma empresa familiar, e até hoje carrega isso em seu DNA. Seus fundadores e líderes são Sérgio Ribs e Débora Pereira, que além de sócios nos negócios, são casados e sócios na vida! 
  • Nossos primeiros cursos foram voltados para o público universitário, e ensinavam os alunos a otimizarem seus estudos e sua vida pessoal. Em 2015 começamos com nossos cursos para o mercado de trabalho, e em 2016 entramos com cursos para Enem e de Língua Espanhola. Em 2020 estreamos cursos na linha de carreiras e negócios online, e em 2022 o Pixeld News.
  • Ao todo, mais de 10 milhões de pessoas já acessaram nossos sites, mais de 1.000.000 já fizeram algum de nossos cursos e treinamentos gratuitos, e mais de 25 mil pessoas se tornaram nossos alunos, investindo em nossos cursos pagos.
  • Somos destaques nos mercados que atuamos, sendo reconhecidos pelo nosso desempenho por grandes empresas do mercado como Hotmart, Ticto e Eduzz, possuindo placas de alto faturamento em todas essas.

PARA ONDE VAMOS?

  • Nosso objetivo agora é expandir nossa área de atuação dentro dos nossos mercados, rumo a ser uma das maiores referências brasileiras de Educação Online e Marketing Digital, gerando o máximo de valor durante esta jornada e transformando a vida dos nossos alunos e claro, do nosso time!
  • Quer fazer parte dessa expansão transformadora? Vem com a gente!!!

A nossa empresa vende cursos e infoprodutos digitais através de estratégias como Fórmula de Lançamento, Meteórico e Perpetuo, com forte conexão com o inbound marketing.

Por isso é fundamental uma produção de conteúdo forte.

Assim, buscamos alguém para ser o principal responsável por criar e executar a estratégia de conteúdo nas nossas redes sociais. 

Mas isso não seria o trabalho de um Social Media? Não. A pessoa contratada para essa vaga irá trabalhar em conjunto com o pessoal das mídias sociais.

Enquanto o Social Media está mais focado na implementação da estratégia, criação dos posts, publicação e gestão do engajamento, o Content Manager (Gestor de Conteúdo) irá trabalhar nas seguintes áreas:

  • Planejamento da linha de conteúdo
    • Essa será uma das suas principais tarefas: entender o público, o especialista, e as tendências de conteúdo, e encaixar tudo em um planejamento, para que ideias virem vídeos e posts!
    • Essa parte envolve muita pesquisa e um olhar atento às redes sociais! Um dia de atraso… e já perdemos o hype do meme!

 

Quantidade de conteúdos (por semana)

Para que você possa entender se esta vaga é para você ou não, abaixo segue uma estimativa de quantidade de conteúdos a serem produzidos por semana.

  • 4 a 6 roteiros de YouTube (vídeos de 7 a 20 minutos)
  • 8 a 10 roteiros de reels/tiktoks
  • 6 sequências/ideias de stories 
  • 6 posts carrossel  
  • + revisão dos conteúdos prontos

 

Nessa oportunidade você terá experiências como:

  • Aprender mais sobre Marketing Digital com profissionais que trabalham há mais de 10 anos na área.

     

  • Potencializar suas habilidades e competências em produção de conteúdo para web.

     

  • Potencializar suas habilidades de comunicação e persuasão.

     

  • Ser desafiado a ser criativo e inovador.

     

  • Aprender como elaborar e executar estratégias.

     

  • Ter autonomia e ser encorajado a propor, testar e executar ideias e soluções.

     

  • Conhecer novas tendências do Mercado.

Procuramos por uma pessoa…

  • Que seja criativa.

     

  • Que seja concentrada.

     

  • Que goste de escrever.

     

  • Que goste de desafios e metas desafiadoras.

     

  • Que seja comunicativa.

     

  • Que trabalham duro e gostam de ser reconhecidas por isso.

     

  • Seja bem organizado.

     

  • Seja minucioso.

     

  • Que goste e tenha habilidade de contar histórias (Storytelling).

     

  • Autodidatas e que busquem aprendizado constante.

     

  • Que saiba trabalhar bem em equipe e com uma gama de pessoas criativas.

     

  • Que saiba gerenciar demandas de trabalho de forma eficaz e organizada.

     

  • Querem trabalhar com autonomia para alcançar seus resultados.

     

  • Que são resilientes e encaram problemas como oportunidades.
  • DESEJÁVEL, porém não obrigatório: ensino superior completo em cursos da área de Comunicação ou Sociais Aplicadas (como Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação, Jornalismo, Direito, Mídias Sociais e outras áreas semelhantes).

OBRIGATÓRIO: 

  • Experiência de no mínimo 3 anos como Social Media ou Gestor de Conteúdo.
  • Experiência com as etapas de criação de roteiros (briefing, pesquisa, redação, ideias de cenas)
  • Ter conhecimento e experiências com campanhas de vendas de infoprodutos, como  “Fórmula de lançamento”, “Perpétuo”, “Meteórico”
  • Conhecimento sobre a temática e o mercado de Empreendedorismo e Marketing Digital, voltado a infoprodutos (Exemplo: saber listar 10 big players do digital).
  • Domínio de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.
  • Conhecimento de Copywriting.
  • Excelente redação e domínio do português.
  • Boas noções de Design para internet (cores, posicionamento, elementos, conversão)
  • Edição de Imagens em Photoshop ou Canva (nível mínimo: intermediário, para ser capaz de elaborar imagens para redes sociais e auxiliar desigers com dicas e sugestões)
  • Domínio das ferramentas do Google Drive, e intimidade com internet e sites.
  • Disponibilidade para começo imediato.
  • Conhecimento das ferramentas Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest.
  • Conhecimento em edição de vídeos para fazer pequenos ajustes em vídeos, quando necessários.

DIFERENCIAIS:

Abaixo citamos alguns conhecimentos, habilidades e experiências que não são obrigatórios, mas que chamam nossa atenção e pode nos ajudar a te escolher. Por isso, se tiver algum desses itens, nos avise no formulário abaixo.

  • Ensino superior.
  • Conhecimento de SEO.
  • Inglês avançado/fluente.
  • Se você é ou já foi criador de conteúdo.

Tipo de Contratação

O tipo de contratação será em forma de Parceria de Prestação de Serviços, entre nossa empresa e o profissional contratado, podendo este optar por prestar os serviços como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (MEI). Todos os acordos, direitos e obrigações de ambas as partes serão regidos por contrato.

  • VAGA: Content Manager, regime de PJ
  • Remuneração: R$3.000,00 a R$ 4.500,00
    • O valor final da remuneração será avaliado e combinado com o candidato conforme as habilidades do contratado, bem como a carga horária combinada.
  • Benefícios:
    • 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.

       

  • Carga horária: 40 horas semanais – 8 horas por dia, de segunda à sexta.
    Obs: apensar de não exigir exclusividade, entendemos que, com a carga horária acima, é complicado que o profissional atue em diversas empresas. Buscamos alguém que queira entrar de fato se dedicar aos projetos. Assim, caso você deseje atuar em outras empresas e projetos por mais de 2 horas por dia, desaconselhamos fortemente que você se candidate a esta vaga.
  • Horário de trabalho:
    • Não temos um horário fixo, porém você deve cumprir a carga horária entre 8h e 20h, devendo estar disponível para as reuniões e calls da empresa, que geralmente acontecem no período da tarde, entre 14h e 17h.

Se você cumpre os requisitos listados acima e deseja entrar para nossa equipe, candidate-se!

Para se candidatar à vaga preencha o formulário que está nesta página até o dia 15/03/2024.

Atenção: preencha completamente, pois formulários não preenchidos totalmente serão descartados automaticamente, ok?

Se tem alguma dúvida que não foi esclarecida com estas informações, mande um email para [email protected] .

FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA A VAGA

Preencha atentamente os campos abaixo, para se candidatar à vaga:

VAGA CONTENT MANAGER

Sobre você:

anos
Se não possui, coloque "não possuo". Se ainda está cursando, coloque a previsão de formação. Se parou o curso, informe até qual período cursou.
Esta informação não é obrigatória, mas é importante para a gente te conhecer melhor e pode ajudar na análise do seu perfil. Atenção, coloque o LINK, e não apenas o seu @.
Esta informação não é obrigatória, mas é importante para a gente te conhecer melhor, e pode ajudar na análise do seu perfil.

Sobre sua trajetória profissional

Seus jobs, portifólios ou trabalhos

Maximum file size: 100MB

Sobre suas habilidades para essa vaga:

Abaixo, qualifique seus conhecimentos sobre as habilidades descritas, considerando 0 como nenhum conhecimento, 1 a 4 iniciante/básico, 5 a 8 intermediário, e 9 e 10 avançado(conhece bem).
Marque as habilidades/experiências/processos de negócios online nas quais você já trabalhou diretamente:
Considerando as instruções abaixo, neste cargo você se considera...
Na Youni consideramos: Júnior: profissionais que estão no início da carreira com menos de 4 anos de atuação na área, e ainda não lideraram nenhum time; Pleno: geralmente têm uma maior experiência na área, e tempo de atuação na área de 4 a 7 anos, e tem alguma experiência com liderar pequenos times; Sênior: tem mais de 7 anos na área, e já assumem a função de gestor de equipes ou de projetos, devido ao fato de terem muito tempo de experiência na área.

Vamos falar sobre ferramentas!

O que seria do nosso trabalho sem ferramentas para nos auxiliar? Abaixo, nos informe quais ferramentas você já usou e se garante.
Quais dessas ferramentas você já usou e saberia mexer sem um novo treinamento? (Marque quantas quiser):
Quais dessas ferramentas de gestão você conhece e conseguiria usar sem um novo treinamento?
Em relação à planilhas (Google Sheets e/ou Excel) eu:
Você já usou e está familiarizado com o Slack?

Beleza, últimas perguntas!

Está atualmente trabalhando (fixo ou com contrato) mais de 2 horas por dia para outras empresas e/ou clientes?
Já trabalhou como PJ (MEI)?
Possui ambiente adequado para atividades home office (internet, escritório e ambiente produtivo, sem interrupções e distrações, propício trabalhar e fazer calls)?
Tem possibilidade e interesse de começo imediato?
Considere que este processo seletivo leve mais 15 dias para finalizar.

Pretensão de remuneração:

Todos queremos ter a melhor remuneração possível, e a Youni está alinhada em remunerar bem aqueles que mais entregam para o time. Porém, na nossa empresa, é comum que nos primeiros 3 meses o valor da remuneração seja um pouco menor, uma vez que a pessoa ainda está pegando o jeito de trabalhar com a gente, e que, à medida que aumente os resultados entregues, tanto em qualidade, quantidade e assertividade, os valores aumentem, com possibilidade de bônus em determinados cargos. Assim, informe abaixo os valores que fariam sentido na sua visão, de acordo com sua experiência, mercado, e objetivos pessoais:
R$por mês.
R$por mês.
R$por mês.

Palavras finais:

Maximum file size: 25MB