Processo Seletivo Aberto: Assistente de Marketing Digital

R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00

(variando de acordo com o nível de experiência e horas trabalhadas)

Aqui na Youni acreditamos que a educação e a informação correta pode transformar a vida das pessoas, ajudando-as a terem mais resultados e alcançar seus objetivos. Também acreditamos que a internet é o melhor meio para tornar nossa educação acessível ao maior número de pessoas.

Trabalhamos principalmente com campanhas de vendas de infoprodutos, usando estratégias como Lançamento, Perpétuo, Meteórico e outros funis.

Por isso estamos abrindo uma nova vaga na área de Assistente de Marketing Digital, com um foco especial na área de copywriting e e comunicação de marketing (emails e WhatsApp), para auxiliar os outros profissionais de marketing da empresa nas campanhas. 

Tem interesse em trabalhar com uma equipe que ama o universo digital e tudo o que ele proporciona?

Então saiba mais sobre nossa vaga aberta e tire suas dúvidas clicando nas opções abaixo:

QUEM SOMOS?

  • No mercado de educação digital desde 2014, a Youni é uma agência que desenvolve e gerencia projetos no digital, principalmente  treinamentos online em áreas como Línguas, carreiras, marketing digital, negócios e outros. Nos últimos anos, também lançamos o Pixeld News, um canal de notícias sobre o mercado de marketing digital.
  • Dentre os principais projetos e cursos da Youni, destacam-se o Espanhol de VerdadeInglês de Verdade, a Liga da Liberdade, e o Pixeld News. Se quiser conhecer algum desses mais a fundo, é só clicar no link!

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?

  • A Youni nasceu como uma empresa familiar, e até hoje carrega isso em seu DNA. Seus fundadores e líderes são Sérgio Ribs e Débora Pereira, que além de sócios nos negócios, são casados e sócios na vida! 
  • Nossos primeiros cursos foram voltados para o público universitário, e ensinavam os alunos a otimizarem seus estudos e sua vida pessoal. Em 2015 começamos com nossos cursos para o mercado de trabalho, e em 2016 entramos com cursos para Enem e de Língua Espanhola. Em 2020 estreamos cursos na linha de carreiras e negócios online, e em 2022 o Pixeld News.
  • Ao todo, mais de 10 milhões de pessoas já acessaram nossos sites, mais de 1.000.000 já fizeram algum de nossos cursos e treinamentos gratuitos, e mais de 25 mil pessoas se tornaram nossos alunos, investindo em nossos cursos pagos.
  • Somos destaques nos mercados que atuamos, sendo reconhecidos pelo nosso desempenho por grandes empresas do mercado como Hotmart, Ticto e Eduzz, possuindo placas de alto faturamento em todas essas.

PARA ONDE VAMOS?

  • Nosso objetivo agora é expandir nossa área de atuação dentro dos nossos mercados, rumo a ser uma das maiores referências brasileiras de Educação Online e Marketing Digital, gerando o máximo de valor durante esta jornada e transformando a vida dos nossos alunos e claro, do nosso time!
  • Quer fazer parte dessa expansão transformadora? Vem com a gente!!!

A nossa empresa vende cursos e infoprodutos digitais através de estratégias como Fórmula de Lançamento (principal estratégia utilizada), Meteórico e Perpétuo.

Por isso é imprescindível que o candidato tenha conhecimento dessas estratégias, tenha experiência mínima de 1 ano em campanhas utilizando tais estratégias e tenha participado de campanhas que já tenham faturado o mínimo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Assim, o candidato irá atuar no auxílio dos gestores de marketing da empresa, e/ou diretamente com os sócios, a aplicação de diversos processos de marketing.

De forma que o escolhido atuará no desenvolvimento e criação de copy para as nossas campanhas (mensagens de WhatsApp, e-mails, roteiros de vídeos e criativos que irão rodar no formato de anúncios).

Além disso, um dos principais objetivos dessa vaga é executar o disparo da comunicação da campanha, através de emails (broadcasts e automações), mensagens de WhatsApp (grupos, broadcasts e automações), Telegram, Manychat e outras ferramentas.

Por fim, espera-se que o candidato ame tudo relacionado a marketing digital, esteja disposto a aprender e atuar em diversas etapas das campanhas. Essa é uma vaga para quem curte mão na massa também!

Aqui estão alguns exemplos de projetos que gerenciamos:


Nessa oportunidade você terá experiências como:

  • Aprender sobre Marketing Digital trabalhando em projetos com grande relevância no mercado;
  • Ser desafiado a ser criativo e inovador.
  • Conhecer novas tendências do mercado de marketing digital.
  • Ter autonomia e ser encorajado a propor, testar e executar ideias e soluções.
  • Aprender como elaborar e executar estratégias.

Seus principais objetivos e tarefas no dia a dia serão:

  • Garantir que toda a comunicação de vendas da empresa (email marketing, páginas, videos, anúncios) tenham as melhores práticas de escrita persuasiva, a fim de que sempre se haja a melhor conversão.
  • Atuar no copywriting de lançamentos de Infoprodutos (redação de e-mails, scripts de vídeos, posts para Instagram e redação de mensagens para grupos do WhatsApp). 
  • Auxiliar os gestores de marketing em todas as etapas das campanhas
  • Disparar mensagens e emails;
  • Trabalhar em estratégias a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes através das redes sociais. 
  • Propor o desenvolvimento dos conteúdos que serão publicados nas redes sociais e no lançamentos e que tenham como base os princípios do marketing de conteúdo e funil de vendas.
  • Trabalhar com a plataforma de automação de e-mail marketing para gestão das leads captadas (ActiveCampaing);
  • Trabalhar com a plataforma de automação de WhatsApp para gestão das leads (DevZap);
  • Criar/otimizar funis de automações tanto de e-mail marketing quanto de WhatsApp;
  • Analisar e acompanhar os funis de marketing da empresa, desde o
    mapeamento dos temas, linhas de copys, execução das pautas até a evolução das estratégias.
  • Otimizar copys já escritas, garantindo que a comunicação de vendas dos projetos (email marketing, páginas e videos, anúncios) tenham as melhores práticas de escrita persuasiva, a fim de que sempre se haja a melhor conversão.
  • Revisar o conteúdo produzido por outros setores da empresa, a fim de descobrir erros e/ou aprimorar a escrita persuasiva.
  • Analisar os dados e as métricas das campanhas realizadas nas redes sociais.
  • Criar relatórios: você irá mostrar ao nosso time as melhorias e evoluções que estão sendo realizadas.
  • Participar junto com as demais equipes da empresa em tarefas e projetos para constante crescimento do negócio.
 

Procuramos por uma pessoa…

  • Que seja apaixonada por marketing digital;
  • Que tenha experiência com lançamentos e outros funis de vendas de infoprodutos.
  • Que tenha experiência com automações e autoresponder (mesmo que básico).
  • Que seja generalista (ou seja, que conheça os conceitos das áreas ligadas à marketing e campanhas, desde copy, redes sociais, design e tráfego).
  • Que esteja atenta e tenha muito conhecimento sobre as principais redes sociais, como elas se comportam e como fazer nossa marca crescer nessas redes. 
  • Que goste de desafios.
  • Que tenha uma visão estratégica e goste de elaborar planos estratégicos para serem executados.
  • Que tenha perfil analítico e proativo.
  • Seja bem organizado e consiga lidar com um grande volume de informação.
  • Que goste de trabalhar em equipe. 
  • Com alto grau de pensamento analítico e crítico.

OBRIGATÓRIO: 

  • Formação em algum curso superior (completa ou cursando).
  • Ter experiência, mesmo que básica, com ferramentas de de automação de disparo de emails e/ou mensagens de WhatsApp (Ex: ActiveCampaing, Manychat, DevZapp)
  • Ter experiências com campanhas usando a “Fórmula de lançamento” e outros tipos de lançamento (Metórico, Passariano, Possuído).
  • Ter domínio de Copywriting. 
  • Domínio dos principais conceitos Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.
  • Excelente redação e domínio do português.
  • Habilidade em redação publicitária.
  • Noções de Design para internet (cores, posicionamento, elementos, conversão)
  • Domínio das ferramentas do Google Drive, e intimidade com internet e sites.

DIFERENCIAIS:

  • Ensino superior completo em cursos da área de Engenharia, Direito, Comunicação ou Sociais Aplicadas (como Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação, Jornalismo e outras áreas semelhantes).
  • Inglês intermediário (para saber ler/ouvir conteúdos em inglês)
  • Experiência avançada como copywriter
  • Experiência/habilidade em gerenciamento de projetos
 

Tipo de Contratação

O tipo de contratação será em forma de Parceria de Prestação de Serviços, entre nossa empresa e o profissional contratado, podendo este optar por prestar os serviços como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (MEI). Todos os acordos, direitos e obrigações de ambas as partes serão regidos por contrato.

  • VAGA: Assistente de Marketing Digital, regime de PJ
  • Remuneração: R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00
    • O valor final da remuneração será avaliado e combinado com o candidato conforme as habilidades e experiências do contratado, bem como a carga horária combinada.
  • Benefícios:
    • 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.

       

  • Carga horária: 40 horas semanais – 8 horas por dia, de segunda à sexta.
    Obs: apensar de não exigir exclusividade, entendemos que, com a carga horária acima, é complicado que o profissional atue com qualidade em diversas empresas. Buscamos alguém que queira entrar de fato para se dedicar ao projeto. Assim, caso você já atue em outras empresas e projetos por mais de 2 horas por dia, e seu objetivo é conciliar ambos trabalhos, desaconselhamos que você se candidate a esta vaga.
  • Horário de trabalho:
    • Não temos um horário fixo, porém você deve cumprir a carga horária entre 8h e 20h, devendo estar disponível para as reuniões e calls da empresa, que geralmente acontecem entre 10h e 17h.

Se você cumpre os requisitos listados acima e deseja entrar para nossa equipe, candidate-se!

Para se candidatar à vaga preencha o formulário que está nesta página até o dia 08/03/2024.

Atenção: preencha completamente, pois formulários não preenchidos totalmente serão descartados automaticamente, ok?

Se tem alguma dúvida que não foi esclarecida com estas informações, mande um email para [email protected] .

O formulário abaixo pode parecer grande, mas seu preenchimento é essencial para que a Youni te conheça melhor, e que suas chances de contratação aumentem. Sugerimos que você preencha agora, para não correr o risco de deixar para depois e perder o prazo.

FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA A VAGA

Preencha atentamente os campos abaixo, para se candidatar à vaga:

Vaga Assist. em Marketing Digital

Sobre você:

anos
Se não possui, coloque "não possuo". Se ainda está cursando, coloque a previsão de formação. Se parou o curso, informe até qual período cursou.
Esta informação não é obrigatória, mas é importante para a gente te conhecer melhor e pode ajudar na análise do seu perfil. Atenção, coloque o LINK, e não apenas o seu @.
Esta informação não é obrigatória, mas é importante para a gente te conhecer melhor, e pode ajudar na análise do seu perfil.

Sobre sua trajetória profissional

Para que possamos entender o tamanho da campanha, se possível informe os valores faturados e/ou investidos em tráfego.

Seus jobs, portifólios ou trabalhos

Maximum file size: 100MB

Sobre suas habilidades para essa vaga:

Abaixo, qualifique seus conhecimentos sobre as habilidades descritas, considerando 0 como nenhum conhecimento, 1 a 4 iniciante/básico, 5 a 8 intermediário, e 9 e 10 avançado(conhece bem).
Outras habilidades/experiências/processos de negócios online nas quais você já trabalhou diretamente:
Considerando as instruções abaixo neste cargo você se considera...
Na Youni consideramos: Júnior: profissionais que estão no início da carreira com menos de 4 anos de atuação na área, e ainda não lideraram nenhum time; Pleno: geralmente têm uma maior experiência na área, e tempo de atuação na área de 4 a 7 anos, e tem alguma experiência com liderar pequenos times; Sênior: tem mais de 7 anos na área, e já assumem a função de gestor de equipes ou de projetos, devido ao fato de terem muito tempo de experiência na área.

Vamos falar sobre ferramentas!

O que seria do nosso trabalho sem ferramentas para nos auxiliar? Abaixo, nos informe quais ferramentas você já usou e se garante.
Quais dessas ferramentas você já usou e saberia mexer SEM um novo treinamento? (Marque quantas quiser):
Quais dessas ferramentas de gestão você conhece e conseguiria usar sem um novo treinamento?
Quais dessas plataformas você já operou internamente? (avaliou vendas, configurou produtos, links, afiliados):
Em relação à planilhas (Google Sheets e/ou Excel) eu:
Você já usou e está familiarizado com o Slack?

Beleza, últimas perguntas!

Está atualmente trabalhando (fixo ou com contrato) mais de 2 horas por dia para outras empresas e/ou clientes?
Já trabalhou como PJ (MEI)?
Possui ambiente adequado para atividades home office (internet, escritório e ambiente produtivo, sem interrupções e distrações, propício trabalhar e fazer calls)?
Tem possibilidade e interesse de começo imediato?
Considere que este processo seletivo leve mais 15 dias para finalizar.

Pretensão de remuneração:

Todos queremos ter a melhor remuneração possível, e a Youni está alinhada em remunerar bem aqueles que mais entregam para o time. Porém, na nossa empresa, é comum que nos primeiros 3 meses o valor da remuneração seja um pouco menor, uma vez que a pessoa ainda está pegando o jeito de trabalhar com a gente, e que, à medida que aumente os resultados entregues, tanto em qualidade, quantidade e assertividade, os valores aumentem, com possibilidade de bônus em determinados cargos. Assim, informe abaixo os valores que fariam sentido na sua visão, de acordo com sua experiência, mercado, e objetivos pessoais:
R$por mês.
R$por mês.
R$por mês.

Palavras finais:

Maximum file size: 25MB