POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO
Para garantir a satisfação de todos seus clientes, a Youni Educação LTDA adota, em todos seus produtos e serviços, uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, a qual é esclarecida abaixo.
A empresa realiza cancelamentos de compra e reembolsos nas seguintes situações:
1. Desistência da Compra, no prazo de 7 dias
2. Cobrança indevida ou em valores incorretos
1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA
Conforme o Código do Consumidor, o prazo para desistência da compra realizada em ambiente online é de 7 dias, como explicado abaixo:
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”
Nos termos da Política de Devolução da Youni o cancelamento e reembolso por desistência da compra são aceitas no caso do consumidor não desejar, por qualquer motivo, ter a continuidade do serviço contratado.
O cliente deverá examinar o serviço digital imediatamente após a entrega via e-mail e testar seu acesso. Caso encontre algum problema de acesso, deverá entrar em contato com o suporte através do e-mail [email protected].
Caso deseje o cancelamento e reembolso do valor pago, deverá também entrar em contato com o suporte através do e-mail [email protected], desde que os seguintes requisitos sejam cumpridos:
1º) Estar dentro de até 07 dias subsequentes à compra;
2º) Enviar e-mail diretamente para o suporte ([email protected]) solicitando o cancelamento da compra, e informando os seguintes dados:
a) Produto adquirido (curso, assinatura)
b) Nome completo e CPF;
c) Data de compra;
d) Motivo da devolução do produto. (opcional)
e) Caso o email de compra seja diferente do e-mail usado nesta comunicação, informar o e-mail usado na compra.
1.1 Instruções para reembolso por desistência da compra:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via nosso e-mail.
Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não será aceito.
1.2 Restituição do valor pago
a) Restituição dos valores:
Para as compras realizadas em cartão de crédito, o reembolso do valor realizado para efetivar a compra virá em até duas faturas subsequentes do seu cartão como crédito, e as demais cobranças serão automaticamente cancelardas.
Para as demais formas de pagamento (Cartão de Débito, Boleto Bancário, Transferência de Valores ou Débito em Conta) a devolução dos valores serão feitas através de crédito em conta corrente, em até dez dias úteis.
2 – COBRANÇA INDEVIDA OU EM VALORES INCORRETOS
O reembolso também poderá ser solicitado no caso de a Youni realizar, por qualquer motivo, uma cobrança indevida, com valores incorretos ou sem a autorização do cliente.
Neste caso, o procedimento para a solicitação e efetivação do reembolso seguem as mestas orientações do ponto 1 deste termo.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento da solicitação via e-mail, em um prazo de até 7 dias úteis.
IMPORTANTE: a Youni Educação Profissional pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a Youni Educação Digital e seus clientes ou terceiros.
Toda alteração será divulgada neste espaço.
Youni 2020 © Todos os direitos reservados
CNPJ 32.142.930/0001-76