Processo Seletivo Aberto: Assistente em Marketing Digital
(com foco em Copywriting)

R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00
(de acordo com nível de experiência e horas trabalhadas)

Vaga Home Office


Aqui na Youni acreditamos que a educação pode transformar a vida das pessoas, ajudando-as a terem mais resultados e alcançar seus objetivos. Também acreditamos que a internet é o melhor meio para tornar nossa educação acessível ao maior número de pessoas.

Sendo uma empresa de educação digital, logo, as redes sociais como Instagram, Facebook, Telegram e YouTube fazem parte de nossas estratégias de Marketing.

Por isso estamos abrindo uma nova vaga na área de Assistente de Marketing Digital, para trabalhar no auxílio de estratégias de gestão e produção de conteúdo das redes sociais de nossos projetos. Também procuramos uma pessoa que conheça a Formula de Lançamento para atuar na produção de textos dos nossos lançamentos (copy) e gerenciamento das nossas leads através do email marketing.

Tem interesse em trabalhar em uma Startup de educação digital? Então saiba mais sobre nossa vaga aberta e tire suas dúvidas clicando nas opções abaixo:

1 - O que é exatamente a YOUNI? +

QUEM SOMOS?

  • No mercado de educação digital desde 2014, a Youni é uma startup que desenvolve e gerencia cursos e treinamentos online em diversas áreas como Línguas, Enem, desenvolvimento profissional e outros.
  • Dentre os principais projetos e cursos da Youni, destacam-se o Espanhol de Verdade, Inglês de Verdade, e Super Carreiras. Se quiser conhecer algum desses mais a fundo, é só clicar no link!

 

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?

  • A Youni nasceu da união das empresas Eduni e SDR, criadas pelos sócios Sérgio Ribs, Débora Ribs e Débora Pereira. Em 2018 a empresa transferiu sua sede de São João del Rei para a capital mineira, visando sua expansão. Antes de começar as empresas, Sérgio criava vídeos de humor no Youtube para o público universitário no canal Universidade Capenga, que em 2014 chegou a estar entre os 10 maiores canais para o público de 18 a 24 anos, com mais de 14 milhões de visualizações. Porém, a paixão pelo empreendedorismo digital falou mais alto, e Sérgio decidiu parar de fazer os vídeos e o canal para, junto com suas sócias, criar o que hoje é a Youni.
  • Nossos primeiros cursos foram voltados para o público universitário, e ensinavam os alunos a otimizarem seus estudos e sua vida pessoal. Em 2015 começamos com nossos cursos para o mercado de trabalho, e em 2016 entramos com cursos para Enem e de Língua espanhola.
  • Ao todo, mais de 5 milhões de pessoas já acessaram nossos sites, mais de 700 mil já fizeram algum de nossos cursos e treinamentos gratuitos, e mais de 20 mil pessoas se tornaram nossos alunos, investindo em nossos cursos pagos.
  • Somos líderes nos mercados que atuamos, sendo reconhecidos pelo nosso desempenho por grandes empresas do mercado como Hotmart e Eduzz.

 

PARA ONDE VAMOS?

  • Nosso objetivo agora é expandir nossa área de atuação dentro dos nossos mercados, rumo a ser uma das maiores referências brasileiras de Educação Online, gerando o máximo de valor durante esta jornada e transformando a vida dos nossos alunos e claro, do nosso time!
  • Quer fazer parte dessa expansão transformadora? Vem com a gente!!!

 

2 - Descrição da Vaga, funções, objetivos +

Descrição da vaga:

A nossa empresa vende cursos e infoprodutos digitais através de estratégias como Fórmula de Lançamento (principal estratégia utilizada), Meteórico e Perpetuo.

Por isso é imprescindível que o candidato tenha conhecimento dessas estratégias e já tenha experiência em campanhas utilizando tais estratégias.

Assim, você irá atuar no desenvolvimento e criação da copy para as nossas campanhas, além do desenvolvimento das estratégias para as nossas redes sociais, e irá propor para o nosso time de criação aquilo que é necessário para execução dessas estratégias.

Além disso, irá cuidar e ser o(a) responsável para que nossas redes sociais sejam alimentadas com conteúdo relevante.

Fique tranquilo(a), pois iremos te ajudar no que você precisa para executar bem suas funções, além de te ensinar muito sobre Marketing Digital e Vendas!

 

Aqui estão alguns exemplos de projetos que gerenciamos:


Nessa oportunidade você terá experiências como:

  • Aprender sobre Marketing Digital trabalhando em projetos com grande relevância no mercado;
  • Ser desafiado a ser criativo e inovador.
  • Conhecer novas tendências do mercado de marketing digital.
  • Ter autonomia e ser encorajado a propor, testar e executar ideias e soluções.
  • Aprender como elaborar e executar estratégias.

Seus principais objetivos são:

  • Garantir que toda a comunicação externa da empresa (email marketing, páginas e videos, anúncios) tenham as melhores práticas de escrita persuasiva, a fim de que sempre se haja a melhor conversão.
  • Atuar no copywriting de lançamentos de Infoprodutos (redação de e-mails, scripts de vídeos, posts para Instagram e redação de mensagens para grupos do WhatsApp) - exemplo aqui.

    IMPORTANTE: a criação da copy para CPLS e vídeos de vendas não é cargo dessa função.

  • Garantir que as redes sociais (Instagram, YouTube, Telegram, Blog) sejam alimentadas diariamente com conteúdo estratégico e relevante, a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes.

     

  • Trabalhar em estratégias a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes através das redes sociais

     

  • Monitorar as redes sociais diariamente, a fim de detectar problemas e demandas dos seguidores.

     

  • Criar e editar (ou saber gerenciar freelances para editarem) imagens e vídeos para as redes sociais .

     

  • Revisar o conteúdo produzido pela empresa a fim de aprimorar a escrita persuasiva.
  • Trabalhar com a plataforma de automação de e-mail marketing para gestão das leads captadas.
  • Propor o desenvolvimento dos conteúdos que serão publicados nas redes sociais e no lançamentos e que tenham como base os princípios do marketing de conteúdo e funil de vendas.

     

  • Criar, analisar e acompanhar a estratégia de marketing de conteúdo, desde o
    mapeamento dos temas, a execução das pautas até a evolução da estratégia (quanto a criação dos conteúdos para os projetos de idiomas, temos professores especialistas nisso, mas você será responsável em dar os direcionamentos).
  • Analisar os dados e as métricas das campanhas realizadas nas redes sociais.

     

  • Criar relatórios: você irá mostrar ao nosso time as melhorias e evoluções que estão sendo realizadas.

     

  • Participar junto com as demais equipes da empresa em tarefas e projetos para constante crescimento do negócio.

Procuramos por uma pessoa...

  • Que tenha experiência com lançamentos.
  • Que esteja atenta e tenha muito conhecimento sobre as principais redes sociais, como elas se comportam e como fazer nossa marca crescer nessas redes. 
  • Que goste de desafios.
  • Que seja apaixonada por mídias sociais.
  • Que tenha uma visão estratégica e goste de elaborar planos estratégicos para serem executados.
  • Que tenha perfil analítico e proativo.
  • Que tenha uma visão minuciosa para elaborar relatórios a fim de criar e executar novas estratégias para alcançar as metas estipuladas.
  • Seja bem organizado e consiga lidar com um grande volume de informação.
  • Que goste de trabalhar em equipe. 
  • Com alto grau de pensamento analítico e crítico.
3 - Remuneração, forma de contratação, benefícios +

Tipo de Contratação

O tipo de contratação será em forma de Parceria de Prestação de Serviços, entre nossa empresa e o profissional contratado, podendo este optar por prestar os serviços como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (MEI). Todos os acordos, direitos e obrigações de ambas as partes serão regidos por contrato.

  • VAGA: Assistente de Marketing Digital, regime de PJ
  • Remuneração: R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00 + possibilidade de bônus por desempenho. 
    • O valor final da remuneração será avaliado e combinado com o candidato conforme as habilidades do contratado, bem como a carga horária combinada.
  • Benefícios:
    • 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.

       

  • Carga horária: 30 a 40 horas semanais, 6 ou 8 horas por dia, de segunda à sexta.
    • a carga horária final será combinada diretamente com o candidato.
  • Horário de trabalho:
    • Não temos um horário fixo, porém você deve cumprir a carga horária entre 8h e 20h, devendo estar disponível para as reuniões e calls da emrpesa, que geralmente acontecem no período da tarde, entre 14h e 17h.
4 - Requisitos para a Vaga +
  • Desejável, porém não obrigatório: ensino superior completo em cursos da área de Comunicação ou Sociais Aplicadas (como Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação, Jornalismo e outras áreas semelhantes).

OBRIGATÓRIO: 

  • Ter experiências com campanhas usando a “Fórmula de lançamento”.
  • Experiência prévia em empresas que usam o Marketing Digital para campanhas de vendas.
  • Domínio de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.
  • Domínio de Copywriting e Webwriting.
  • Excelente redação e domínio do português.
  • Experiência com campanhas de E-mail Marketing.
  • Habilidade em redação publicitária.
  • Noções de Design para internet (cores, posicionamento, elementos, conversão)
  • Edição de Imagens em Photoshop (nível mínimo: intermediário, para ser capaz de elaborar imagens para redes sociais quando preciso)

  • Domínio das ferramentas do Google Drive, e intimidade com internet e sites.

  • Inglês Intermediário (leitura).

  • Disponibilidade para começo imediato.

  • Conhecimento das ferramentas Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest.

NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS DESEJAMOS MUITO: conhecimento, mesmo que básico, em edição de vídeos (Premiere ou Vegas), para poder editar e ajustar pequenos vídeos, quando necessário, para redes sociais.

DIFERENCIAIS:

Abaixo citamos alguns conhecimentos, habilidades e experiências que não são obrigatórios, mas que chamam nossa atenção e pode nos ajudar a te escolher. Por isso, se tiver algum desses itens, nos avise no formulário abaixo.

  • Experiência com ferramentas de E-mail Marketing (Mailchimp, LeadLovers, Active Campaign).
  • Conhecimento de SEO.
  • Espanhol intermediário.

     

  • Inglês avançado/fluente.
5 - Como se candidatar? +

Se você cumpre os requisitos listados acima e deseja entrar para nossa equipe, candidate-se!

Para se candidatar à vaga preencha o formulário que está nesta página até o dia 23/08/2021.

Atenção: preencha completamente, pois formulários não preenchidos totalmente serão descartados automaticamente, ok?

Se tem alguma dúvida que não foi esclarecida com estas informações, mande um email para [email protected] .

FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA A VAGA

Algumas informações importantes:

  • Antes de preencher o formulário, leia completamente todas as informações listadas nos tópicos acima. Todas as informações sobre o estágio foram explicadas detalhadamente lá.
  • Preencha completamente o formulário. Os formulários incompletos serão automaticamente descartados.
  • Preencha o formulário apenas com informações verdadeiras, pois estas informações serão analisadas e conferidas por nosso time durante o processo seletivo.
  • Quer uma dica de amigo? Reserve um tempo para preencher este formulário da melhor maneira possível! Este é nosso primeiro contato, por isso, nos impressione!

    Seu nome

    Seu e-mail

    Idade:

    Formação (nome do curso e faculdade):

    Ano de Formação:

    Em qual cidade você mora?

    Link do seu perfil no Instagram:

    Link do seu perfil no Linkedin. Se não tiver, digite "Não possuo".


    Queremos conhecer mais sobre você! Responda abaixo:

    Por que devemos escolher você? Utilize esse espaço para nos convencer de por que você acredita que devemos escolhê-lo(a)

    Onde você trabalhou antes? Descreva um pouco sobre suas experiências anteriores.

    Possui experiência na área de Marketing Digital? Se sim, descreva um pouco sobre suas experiências anteriores, processos e ferramentas que já utilizou.

    Possui conhecimento ou experiência em gerenciamento de Redes Sociais? (Instagram, Facebook, YouTube) Se sim, descreva um pouco o que você já fez e quais estratégias usou para obter bons resultados. Se possível, compartilhe os LINKS de trabalhos anteriores especificando o que foi feito.

    Possui conhecimento ou experiência com Email Marketing? (gerenciamento de leads, redação de e-mails, plataformas como Active Campaing, LeadLovers, RD Station, MailChimp)

    Possui experiência profissional na área de redação copywriter e/ou vendas online e/ou redação publicitária? Se sim, descreva um pouco sobre suas experiências anteriores.

    Possui conhecimento em SEO (Search Engine Optimization)? Se sim, descreva um pouco sobre suas experiências anteriores..

    Qual sua experiência com internet? Já trabalhou profissionalmente, tem ou já teve algum site, e-commerce, canal do YouTube? No dia a dia, como você é envolvido com internet? Descreva para a gente!

    Realizou algum curso extra que tem relação com esta vaga?

    Qualifique com sinceridade suas habilidades...

    Redação, escrita, português, ortografia
    Posso melhorarNormalGaranto que domino

    Nível de inglês (leitura e compreensão):
    Nada/BásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimentos de ferramentas do Google Drive (Google Docs, Planilhas, Slides)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimentos em Marketing Digital
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Design para ambiente online (cores, elementos, criatividade)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Photoshop e Edição de Imagens
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Edição de Vídeo (Premiere, Vegas)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento de E-mail Marketing
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em gerenciamento de Redes Sociais: (publicação, métricas, analytics)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em criação de artigos/páginas otimizados para SEO:
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Wordpress:
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Você já trabalhou/usou alguma destas ferramentas para marketing digital?
    Active CampaingLeadLoversMailChimpRD StationPostgrain, mLabsHootsuiteManyChat ou ChatFuelWhatsapp BusinessWebinarJamFacebook ADSGoogle AdsZendeskWordpressElementorOptimizePressNenhuma das opções

    Outras habilidades/experiências em marketing digital
    SEO sitesSEO YoutubeGrowth HackingInbound MarkeetingOutbound MarketingFórmula de LançamentoCopywritingWebináriosPlanejamento de FunilSucesso do Cliente (suporte)Já fui vendedorTelemarketing

    Beleza, estamos quase lá! Só mais algumas questões importantes...

    Está atualmente trabalhando em outra empresa mais de 2 horas por dia?
    SimNão

    Tem possibilidade de começo imediato?
    SimNão

    Possui MEI?
    SimNão

    Já trabalhou como PJ(MEI)?
    SimNão

    Já trabalhou home office antes?
    SimNão

    Possui ambiente adequado para atividades home office? (internet, escritório e ambiente produtivo, sem interrupções e distrações, propício trabalhar e fazer calls)
    SimNão

    SEUS JOBS. - Utilize o espaço abaixo para colar links da(s) rede(s) social(is) com o seu trabalho (especificando exatamente qual foi o trabalho que você fez), e se você tiver videos ou imagens editadas por você, também cole aqui os links dos trabalhos dos quais você se orgulha:

    Escreva aqui informações extras que você considere importante (essa é sua chance de nos impressionar!!!):

    Envie seu currículo (opcional, MAS MUITO IMPORTANTE):



    Quer falar com a gente? [email protected]