
Processo Seletivo Aberto: Assistente em Marketing Digital
(com foco em Copywriting)
R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00
(de acordo com nível de experiência e horas trabalhadas)
Vaga Home Office
Aqui na Youni acreditamos que a educação pode transformar a vida das pessoas, ajudando-as a terem mais resultados e alcançar seus objetivos. Também acreditamos que a internet é o melhor meio para tornar nossa educação acessível ao maior número de pessoas.
Sendo uma empresa de educação digital, logo, as redes sociais como Instagram, Facebook, Telegram e YouTube fazem parte de nossas estratégias de Marketing.
Por isso estamos abrindo uma nova vaga na área de Assistente de Marketing Digital, para trabalhar no auxílio de estratégias de gestão e produção de conteúdo das redes sociais de nossos projetos. Também procuramos uma pessoa que conheça a Formula de Lançamento para atuar na produção de textos dos nossos lançamentos (copy) e gerenciamento das nossas leads através do email marketing.
Tem interesse em trabalhar em uma Startup de educação digital? Então saiba mais sobre nossa vaga aberta e tire suas dúvidas clicando nas opções abaixo:
QUEM SOMOS?
- No mercado de educação digital desde 2014, a Youni é uma startup que desenvolve e gerencia cursos e treinamentos online em diversas áreas como Línguas, Enem, desenvolvimento profissional e outros.
- Dentre os principais projetos e cursos da Youni, destacam-se o Espanhol de Verdade, Inglês de Verdade, e Super Carreiras. Se quiser conhecer algum desses mais a fundo, é só clicar no link!
COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?
- A Youni nasceu da união das empresas Eduni e SDR, criadas pelos sócios Sérgio Ribs, Débora Ribs e Débora Pereira. Em 2018 a empresa transferiu sua sede de São João del Rei para a capital mineira, visando sua expansão. Antes de começar as empresas, Sérgio criava vídeos de humor no Youtube para o público universitário no canal Universidade Capenga, que em 2014 chegou a estar entre os 10 maiores canais para o público de 18 a 24 anos, com mais de 14 milhões de visualizações. Porém, a paixão pelo empreendedorismo digital falou mais alto, e Sérgio decidiu parar de fazer os vídeos e o canal para, junto com suas sócias, criar o que hoje é a Youni.
- Nossos primeiros cursos foram voltados para o público universitário, e ensinavam os alunos a otimizarem seus estudos e sua vida pessoal. Em 2015 começamos com nossos cursos para o mercado de trabalho, e em 2016 entramos com cursos para Enem e de Língua espanhola.
- Ao todo, mais de 5 milhões de pessoas já acessaram nossos sites, mais de 700 mil já fizeram algum de nossos cursos e treinamentos gratuitos, e mais de 20 mil pessoas se tornaram nossos alunos, investindo em nossos cursos pagos.
- Somos líderes nos mercados que atuamos, sendo reconhecidos pelo nosso desempenho por grandes empresas do mercado como Hotmart e Eduzz.
PARA ONDE VAMOS?
- Nosso objetivo agora é expandir nossa área de atuação dentro dos nossos mercados, rumo a ser uma das maiores referências brasileiras de Educação Online, gerando o máximo de valor durante esta jornada e transformando a vida dos nossos alunos e claro, do nosso time!
- Quer fazer parte dessa expansão transformadora? Vem com a gente!!!
Descrição da vaga:
A nossa empresa vende cursos e infoprodutos digitais através de estratégias como Fórmula de Lançamento (principal estratégia utilizada), Meteórico e Perpetuo.
Por isso é imprescindível que o candidato tenha conhecimento dessas estratégias e já tenha experiência em campanhas utilizando tais estratégias.
Assim, você irá atuar no desenvolvimento e criação da copy para as nossas campanhas, além do desenvolvimento das estratégias para as nossas redes sociais, e irá propor para o nosso time de criação aquilo que é necessário para execução dessas estratégias.
Fique tranquilo(a), pois iremos te ajudar no que você precisa para executar bem suas funções, além de te ensinar muito sobre Marketing Digital e Vendas!
Aqui estão alguns exemplos de projetos que gerenciamos:
Nessa oportunidade você terá experiências como:
- Aprender sobre Marketing Digital trabalhando em projetos com grande relevância no mercado;
- Ser desafiado a ser criativo e inovador.
- Conhecer novas tendências do mercado de marketing digital.
- Ter autonomia e ser encorajado a propor, testar e executar ideias e soluções.
- Aprender como elaborar e executar estratégias.
Seus principais objetivos são:
- Garantir que toda a comunicação externa da empresa (email marketing, páginas e videos, anúncios) tenham as melhores práticas de escrita persuasiva, a fim de que sempre se haja a melhor conversão.
- Atuar no copywriting de lançamentos de Infoprodutos (redação de e-mails, scripts de vídeos, posts para Instagram e redação de mensagens para grupos do WhatsApp) - exemplo aqui.
IMPORTANTE: a criação da copy para CPLS e vídeos de vendas não é cargo dessa função.
- Garantir que as redes sociais (Instagram, YouTube, Telegram, Blog) sejam alimentadas diariamente com conteúdo estratégico e relevante, a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes.
- Trabalhar em estratégias a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes através das redes sociais.
- Revisar o conteúdo produzido pela empresa a fim de aprimorar a escrita persuasiva.
- Trabalhar com a plataforma de automação de e-mail marketing para gestão das leads captadas.
- Propor o desenvolvimento dos conteúdos que serão publicados nas redes sociais e no lançamentos e que tenham como base os princípios do marketing de conteúdo e funil de vendas.
- Criar, analisar e acompanhar a estratégia de marketing de conteúdo, desde o
mapeamento dos temas, a execução das pautas até a evolução da estratégia (quanto a criação dos conteúdos para os projetos de idiomas, temos professores especialistas nisso, mas você será responsável em dar os direcionamentos). - Analisar os dados e as métricas das campanhas realizadas nas redes sociais.
- Criar relatórios: você irá mostrar ao nosso time as melhorias e evoluções que estão sendo realizadas.
- Participar junto com as demais equipes da empresa em tarefas e projetos para constante crescimento do negócio.
Procuramos por uma pessoa...
- Que tenha experiência com lançamentos.
- Que esteja atenta e tenha muito conhecimento sobre as principais redes sociais, como elas se comportam e como fazer nossa marca crescer nessas redes.
- Que goste de desafios.
- Que seja apaixonada por mídias sociais.
- Que tenha uma visão estratégica e goste de elaborar planos estratégicos para serem executados.
- Que tenha perfil analítico e proativo.
- Que tenha uma visão minuciosa para elaborar relatórios a fim de criar e executar novas estratégias para alcançar as metas estipuladas.
- Seja bem organizado e consiga lidar com um grande volume de informação.
- Que goste de trabalhar em equipe.
- Com alto grau de pensamento analítico e crítico.
Tipo de Contratação
O tipo de contratação será em forma de Parceria de Prestação de Serviços, entre nossa empresa e o profissional contratado, podendo este optar por prestar os serviços como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (MEI). Todos os acordos, direitos e obrigações de ambas as partes serão regidos por contrato.
- VAGA: Assistente de Marketing Digital, regime de PJ
- Remuneração: R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00 + possibilidade de bônus por desempenho.
- O valor final da remuneração será avaliado e combinado com o candidato conforme as habilidades do contratado, bem como a carga horária combinada.
- Benefícios:
- 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.
- 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.
- Carga horária: 30 a 40 horas semanais, 6 ou 8 horas por dia, de segunda à sexta.
- a carga horária final será combinada diretamente com o candidato.
- Horário de trabalho:
- Não temos um horário fixo, porém você deve cumprir a carga horária entre 8h e 20h, devendo estar disponível para as reuniões e calls da emrpesa, que geralmente acontecem no período da tarde, entre 14h e 17h.
- Desejável, porém não obrigatório: ensino superior completo em cursos da área de Comunicação ou Sociais Aplicadas (como Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação, Jornalismo e outras áreas semelhantes).
OBRIGATÓRIO:
- Ter experiências com campanhas usando a “Fórmula de lançamento”.
- Experiência prévia em empresas que usam o Marketing Digital para campanhas de vendas.
- Domínio de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.
- Domínio de Copywriting e Webwriting.
- Excelente redação e domínio do português.
- Experiência com campanhas de E-mail Marketing.
- Habilidade em redação publicitária.
- Noções de Design para internet (cores, posicionamento, elementos, conversão)
- Edição de Imagens em Photoshop (nível mínimo: intermediário, para ser capaz de elaborar imagens para redes sociais quando preciso)
- Domínio das ferramentas do Google Drive, e intimidade com internet e sites.
- Inglês Intermediário (leitura).
- Disponibilidade para começo imediato.
- Conhecimento das ferramentas Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest.
NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS DESEJAMOS MUITO: conhecimento, mesmo que básico, em edição de vídeos (Premiere ou Vegas), para poder editar e ajustar pequenos vídeos, quando necessário, para redes sociais.
DIFERENCIAIS:
Abaixo citamos alguns conhecimentos, habilidades e experiências que não são obrigatórios, mas que chamam nossa atenção e pode nos ajudar a te escolher. Por isso, se tiver algum desses itens, nos avise no formulário abaixo.
- Experiência com ferramentas de E-mail Marketing (Mailchimp, LeadLovers, Active Campaign).
- Conhecimento de SEO.
- Espanhol intermediário.
- Inglês avançado/fluente.
Se você cumpre os requisitos listados acima e deseja entrar para nossa equipe, candidate-se!
Para se candidatar à vaga preencha o formulário que está nesta página até o dia 09/05/2022.
Atenção: preencha completamente, pois formulários não preenchidos totalmente serão descartados automaticamente, ok?
Se tem alguma dúvida que não foi esclarecida com estas informações, mande um email para [email protected] .
FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA A VAGA
Algumas informações importantes:
- Antes de preencher o formulário, leia completamente todas as informações listadas nos tópicos acima. Todas as informações sobre o estágio foram explicadas detalhadamente lá.
- Preencha completamente o formulário. Os formulários incompletos serão automaticamente descartados.
- Preencha o formulário apenas com informações verdadeiras, pois estas informações serão analisadas e conferidas por nosso time durante o processo seletivo.
- Quer uma dica de amigo? Reserve um tempo para preencher este formulário da melhor maneira possível! Este é nosso primeiro contato, por isso, nos impressione!
Quer falar com a gente? [email protected]