Processo Seletivo Aberto: Assistente em Marketing Digital
(com foco em WebDesign e conhecimentos Audio Visuais)

R$ 2.500,00 a R$ 4.000,00 - PJ
(de acordo com o nível de experiência e horas trabalhadas)

Vaga Home Office


Aqui na Youni acreditamos que a educação pode transformar a vida das pessoas, ajudando-as a terem mais resultados e alcançar seus objetivos. Também acreditamos que a internet é o melhor meio para tornar nossa educação acessível ao maior número de pessoas.

Sendo uma empresa de educação digital, logo, as redes sociais como Instagram, Facebook, Telegram e YouTube fazem parte de nossas estratégias de Marketing. E para distribuir nossa mensagem de forma assertiva e efetiva, precisamos criar peças gráficas digitais (como anúncios, vídeos por exemplo) e landing pages que convertem!

Por isso estamos abrindo uma nova vaga na área de Assistente de Marketing Digital multidisciplinar, com o foco de atuar e auxiliar a empresa nas áreas de criação de páginas web (WordPress, Elementor), peças gráficas e até a edição de vídeos simples.

IMPORTANTE: Sendo uma vaga bem plural e que requer várias habilidades, estamos abertos a analisar currículos de pessoas que, mesmo não dominando todas os requisitos necessários, cumpra alguns e esteja disposto a aprende os outros.

Tem interesse em trabalhar em uma empresa de educação digital? Então saiba mais sobre nossa vaga aberta e tire suas dúvidas clicando nas opções abaixo:

1 - O que é exatamente a YOUNI? +

QUEM SOMOS?

  • No mercado de educação digital desde 2014, a Youni é uma startup que desenvolve e gerencia cursos e treinamentos online em diversas áreas como Línguas, Enem, desenvolvimento profissional e outros.
  • Dentre os principais projetos e cursos da Youni, destacam-se o Espanhol de Verdade, Inglês de Verdade, e Super Carreiras. Se quiser conhecer algum desses mais a fundo, é só clicar no link!

 

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?

  • A Youni nasceu da união das empresas Eduni e SDR, criadas pelos sócios Sérgio Ribs, Débora Ribs e Débora Pereira. Em 2018 a empresa transferiu sua sede de São João del Rei para a capital mineira, visando sua expansão. Antes de começar as empresas, Sérgio criava vídeos de humor no Youtube para o público universitário no canal Universidade Capenga, que em 2014 chegou a estar entre os 10 maiores canais para o público de 18 a 24 anos, com mais de 14 milhões de visualizações. Porém, a paixão pelo empreendedorismo digital falou mais alto, e Sérgio decidiu parar de fazer os vídeos e o canal para, junto com suas sócias, criar o que hoje é a Youni.
  • Nossos primeiros cursos foram voltados para o público universitário, e ensinavam os alunos a otimizarem seus estudos e sua vida pessoal. Em 2015 começamos com nossos cursos para o mercado de trabalho, e em 2016 entramos com cursos para Enem e de Língua espanhola.
  • Ao todo, mais de 5 milhões de pessoas já acessaram nossos sites, mais de 700 mil já fizeram algum de nossos cursos e treinamentos gratuitos, e mais de 20 mil pessoas se tornaram nossos alunos, investindo em nossos cursos pagos.
  • Somos líderes nos mercados que atuamos, sendo reconhecidos pelo nosso desempenho por grandes empresas do mercado como Hotmart e Eduzz.

 

PARA ONDE VAMOS?

  • Nosso objetivo agora é expandir nossa área de atuação dentro dos nossos mercados, rumo a ser uma das maiores referências brasileiras de Educação Online, gerando o máximo de valor durante esta jornada e transformando a vida dos nossos alunos e claro, do nosso time!
  • Quer fazer parte dessa expansão transformadora? Vem com a gente!!!

 

2 - Descrição da Vaga, funções, objetivos +

Descrição da vaga:

 

Como já dissemos, nossa empresa vende cursos e infoprodutos digitais, que precisam "tomar forma" na internet através de: páginas, imagens gráficas, vídeos e afins.

Mas atenção: não buscamos 'apenas' um designer ou editor. Buscamos alguém que tenha sim estas habilidades de criação e edição, mas que também entenda (e queira aprender ainda mais) de Marketing Digital.

Atualmente estes serviços são feitos por pessoas de nossa empresa, ou então por freelancers.

Assim, você irá atuar junto às pessoas da empresa que já fazem estes serviços (melhor descritos abaixo), e também no auxílio e gestão de profissionais freelancers que sejam necessários contratar para algum serviço.

Não é obrigatório saber programar, mas tem que ser fera no Photoshop/Canva/Design, saber o mínimo de edição de vídeos, e também já ter criado algumas páginas em wordpress (usando construtores como Elementor, Thrive, Optimizepress ou outros.)

Fique tranquilo(a), pois iremos te ajudar no que você precisa para executar bem suas funções, além de te ensinar muito sobre Marketing Digital e Vendas!

 

Aqui estão alguns exemplos de projetos que gerenciamos:

 

 

Seus principais objetivos e tarefas serão:

 

  • Criar (e/ou auxiliar na criação de) páginas web usadas no processo de venda de produtos/cursos digitais.
    • Planejar a estrutura, elementos, frases e conteúdos;
    • Implementar as páginas
    • Realizar testes e melhorias
    • Exemplos de Páginas:

 

  • Otimizar conversão de páginas web
      • Exemplo: propor melhorias para aumentar a taxa de conversão de leads/vendas de uma página;

 

  • Otimizar (e/ou orientar a otimização) de questões técnicas das páginas web já existentes e que serão desenvolvidas.
      • Exemplo: propor e buscar como implementar melhorias no tempo de carregamento, SSL, taxa de rejeição.

 

  • Criar (e/ou saber gerenciar freelances para fazerem) peças gráficas para serem usadas no ambiente digital. Exemplos:
    • Imagens para Anúncios: criar peças para serem usadas em anúncios em Facebook, Instagram, Google, em todos os formatos necessários; Exemplos aqui.
    • Imagens para serem usadas em nossos sites: criar imagens que serão usadas em páginas e sites da empresa. Exemplos aqui.
    • Editar/diagramar ebooks digitais, ou apresentações em PPT, que serão usados no projeto. Exemplos aqui.

 

 

  • Criar relatórios: você irá mostrar ao nosso time as melhorias e evoluções que estão sendo realizadas.

 

  • Participar junto com as demais equipes da empresa em tarefas e projetos para constante crescimento do negócio.

 

 

Procuramos por uma pessoa...

    • Que esteja atenta e tenha muito conhecimento sobre as principais redes sociais, como elas se comportam e como fazer nossa marca crescer nessas redes. 
    • Que goste de desafios.
    • Que sejam apaixonadas por mídias sociais.
    • Que tenha uma visão estratégica e goste de elaborar planos estratégicos para serem executados.
    • Que tenha perfil analítico e proativo.
    • Que tenha uma visão minuciosa para elaborar relatórios a fim de criar e executar novas estratégias para alcançar as metas estipuladas.
    • Seja bem organizado e consiga lidar com um grande volume de informação.
    • Que goste de trabalhar em equipe. 
    • Com alto grau de pensamento analítico.
3 - Remuneração, forma de contratação, benefícios +

Tipo de Contratação

O tipo de contratação será em forma de Parceria de Prestação de Serviços, entre nossa empresa e o profissional contratado, podendo este optar por prestar os serviços como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (MEI). Todos os acordos, direitos e obrigações de ambas as partes serão regidos por contrato.

  • VAGA: Assistente de Marketing Digital, regime de PJ
  • Remuneração: R$ 2.500 a R$ 3.500. 
    • O valor final da remuneração será avaliado e combinado com o candidato conforme as habilidades do contratado, bem como a carga horária combinada.

 

  • Benefícios:
    • 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.

       

  • Carga horária: 30 a 40 horas semanais, 6 ou 8 horas por dia, de segunda à sexta.
    • a carga horária final será combinada diretamente com o candidato.

 

  • Horário de trabalho:
    • Não temos um horário fixo, porém você deve cumprir a carga horária entre 8h e 20h, devendo estar disponível para as reuniões e calls da emrpesa, que geralmente acontecem no período da tarde, entre 14h e 17h.
4 - Requisitos para a Vaga +

 

IMPORTANTE: Sendo uma vaga bem plural e que requer várias habilidades relacionadas a marketing digital, estamos abertos a analisar currículos de pessoas que, mesmo não dominando todas os requisitos necessários/obrigatórios, cumpra boa parte deles e esteja disposto a aprende os outros. Se este for o seu caso e tenha interesse na vaga, preencha o formulário mesmo assim.

 

  • Desejável, porém não obrigatório: curso superior completo em qualquer área.

 

 

OBRIGATÓRIOS :

 

  • Experiência prévia em Marketing Digital, preferencialmente em empresas de infoprodutos ou SAAS (software, assinaturas, portais)
  • Conhecimento em Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.
  • Conhecimento, mesmo que básico, de Copywriting e Webwriting.
  • Conhecimento em Design para Web (Disposição de elementos gráficos, noções de cores, paletas, UX, UI)
  • Experiência com criação, desenvolvimento e implementação de interfaces web (sites!).
      • Explicando mais: Ter criado diretamente (ou participado de equipes) que desenvolveram sites, preferencialmente usando WordPress (Elementor), e preferencialmente sites focados em vendas e marketing.
  • Experiência e Conhecimento em ferramentas de Edição e Tratamento de Imagens:
      • Photoshop: obrigatório
      • Canvas e semelhantes: desejável
      • Outras ferramentas da ADOBE: muito desejável
      • Editores de vídeo (Premiere, After Efects, Vegas ou FinalCut) muito desejável
      • Outras ferramentas e linguagens de programação: muito interessante, desejável
  • Conhecimento e experiência em WordPress
      • Explicando mais: nossa empresa trabalha exclusivamente usando sites em WordPress, sendo assim é fundamental que a pessoa domine:
        • Configuração e criação de sites em WordPress do zero;
        • Instalação/uso/exclusão de Plugins;
        • Gerenciamento de usuários;
        • Configurações avançadas (plugin and theme editor);
        • ELEMENTOR (construtor de páginas)
  • Domínio das ferramentas do Office e Google Drive, e intimidade com internet, sites, e-commerce.
  • Excelente redação e domínio do português.
  • Inglês Intermediário ( apenas leitura ).
  • Disponibilidade para começo imediato.
  • Conhecimento das ferramentas Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest.

 

NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS DESEJAMOS MUITO: conhecimento, mesmo que básico, em edição de vídeos (Premiere ou Vegas), para poder editar e ajustar pequenos vídeos, quando necessário, para redes sociais.

 

DIFERENCIAIS:

Abaixo citamos alguns conhecimentos, habilidades e experiências que não são obrigatórios, mas que chamam nossa atenção e pode nos ajudar a te escolher. Por isso, se tiver algum desses itens, nos avise no formulário abaixo.

  • Experiência com ferramentas de E-mail Marketing (Mailchimp, LeadLovers, Active Campaign).
  • Conhecimento de SEO.
  • Conhecer o que é  “Fórmula de lançamento”, "Vender no Perpétuo", "Meteórico"
  • Espanhol intermediário.
  • Inglês avançado/fluente.
5 - Como se candidatar? +

Se você cumpre os requisitos listados acima e deseja entrar para nossa equipe, candidate-se!

Para se candidatar à vaga preencha o formulário que está nesta página até o dia 31/08/2021.

Atenção: preencha completamente, pois formulários não preenchidos totalmente serão descartados automaticamente, ok?

Se tem alguma dúvida que não foi esclarecida com estas informações, mande um email para [email protected] .

FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA A VAGA

Algumas informações importantes:

  • Antes de preencher o formulário, leia completamente todas as informações listadas nos tópicos acima. Todas as informações sobre o estágio foram explicadas detalhadamente lá.
  • Preencha completamente o formulário. Os formulários incompletos serão automaticamente descartados.
  • Preencha o formulário apenas com informações verdadeiras, pois estas informações serão analisadas e conferidas por nosso time durante o processo seletivo.
  • Quer uma dica de amigo? Reserve um tempo para preencher este formulário da melhor maneira possível! Este é nosso primeiro contato, por isso, nos impressione!

    Seu nome

    Seu e-mail

    Idade:

    Tem formação: Se sim, diga o nome do curso, faculdade, e ano de conclusão:

    Em qual cidade você mora?

    Link do seu perfil no Facebook ou Instagram:

    Link do seu perfil no Linkedin. Se não tiver, digite "Não possuo".


    Queremos conhecer mais sobre você! Responda abaixo:

    Por que devemos escolher você? Utilize esse espaço para mostrar por que você acredita que devemos escolhê-lo(a).

    Onde você trabalhou antes? Descreva um pouco sobre suas experiências anteriores.

    Possui experiência na área de Marketing Digital? Se sim, descreva um pouco sobre suas experiências anteriores, processos e ferramentas que já utilizou.

    Possui conhecimento ou experiência em gerenciamento de Redes Sociais? (Instagram, Facebook, YouTube) Se sim, descreva um pouco o que você já fez e quais estratégias usou para obter bons resultados. Se possível, compartilhe os LINKS de trabalhos anteriores especificando o que foi feito.

    Possui conhecimento ou experiência design para web? (Ex: criação de imagens para redes sociais ou anúncios, ou criação de páginas, ou criação de outros materiais gráficos para web)

    Possui experiência na área de criação de páginas com Wordpress? (Ex: landing pages, blogs, sites institucionais)

    Possui experiência em gestão de equipe ou delegação de trabalhos para outras pessoas?

    Realizou recentemente algum curso extra que tem relação com esta vaga?

    Qualifique com sinceridade suas habilidades...

    Redação, escrita, português, ortografia
    Posso melhorarNormalGaranto que domino

    Nível de inglês (leitura e compreensão):
    Nada/BásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimentos de ferramentas do Google Drive (Google Docs, Planilhas, Slides)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimentos em Marketing Digital
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Design para ambiente online (cores, elementos, criatividade)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Photoshop e Edição de Imagens
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Edição de Vídeo (Premiere, Vegas)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento de ferramentas de E-mail Marketing (RD, LeadLovers, Mailchimp, ActiveCampaing)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em gerenciamento de Redes Sociais: (publicação, métricas, analytics)
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento de SEO:
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Wordpress:
    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Você já trabalhou/usou alguma destas ferramentas para marketing digital?
    Active CampaingLeadLoversMailChimpRD StationPostgrain, mLabsHootsuiteManyChat ou ChatFuel, ou outros botsWhatsapp BusinessWebinarJamFacebook ADSGoogle AdsZendeskWordpressElementorOptimizePressFacebook AdsGoogle AdsExcel ou Google PlanilhasGoogle SearchNenhuma das opções

    Outras habilidades/experiências em marketing digital
    SEO sitesSEO YoutubeGrowth HackingInbound MarkeetingOutbound MarketingFórmula de LançamentoCopywritingWebináriosPlanejamento de FunilSucesso do Cliente (suporte)Já fui vendedorTelemarketing

    Beleza, estamos quase lá! Só mais algumas questões importantes...

    Está atualmente trabalhando em outra empresa mais de 2 horas por dia?
    SimNão

    Tem possibilidade de começo imediato?
    SimNão

    Possui MEI?
    SimNão

    Já trabalhou como PJ(MEI)?
    SimNão

    Já trabalhou home office antes?
    SimNão

    Possui ambiente adequado para atividades home office? (internet, escritório e ambiente produtivo, sem interrupções e distrações, propício trabalhar e fazer calls)
    SimNão

    SEUS JOBS, PORTIFÓLIO E AFINS - Utilize o espaço abaixo para colar links dos trabalhos dos quais você se orgulha, rede(s) social(is) com o seu trabalho (especificando exatamente qual foi o trabalho que você fez), vídeos ou imagens editadas por você, projetos que tenha realizado e afins:

    Escreva aqui informações extras que você considere importante (essa é sua chance de nos impressionar!!!):

    Envie seu currículo (opcional, MAS MUITO IMPORTANTE):



    Quer falar com a gente? [email protected]