Processo Seletivo Aberto: Estrategista de Marketing Digital - Pleno
(com foco em Gestão de Projeto)

R$ 3.500,00 a R$ 6.000,00
(de acordo com nível de experiência e horas trabalhadas)

Vaga Home Office


Aqui na Youni acreditamos que a educação pode transformar a vida das pessoas, ajudando-as a terem mais resultados e alcançar seus objetivos. Também acreditamos que a internet é o melhor meio para tornar nossa educação acessível ao maior número de pessoas.

Sendo uma empresa de educação digital, trabalhamos com o desenvolvimento de cursos online e temos uma atuação muito forte nas redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube, além é claro de usar das principais estratégias (como lançamento) para a venda dos infoprodutos.

Assim, estamos com uma vaga na área de Analista de Marketing Digital (nível Pleno), para trabalhar no desenvolvimento das estratégias e dos funis nas campanhas de marketing (lançamentos e perpétuos), além de atuar na revisão das copys criadas pelos copywriters e também na gestão das campanhas.

Tem interesse em trabalhar em uma Startup de educação digital? Então saiba mais sobre nossa vaga aberta e tire suas dúvidas clicando nas opções abaixo:

1 - O que é exatamente a YOUNI? +

QUEM SOMOS?

  • No mercado de educação digital desde 2014, a Youni é uma startup que desenvolve e gerencia projetos, cursos e treinamentos no digital, em diversas áreas como Línguas, Enem, Marketing, desenvolvimento profissional e outros.

     

  • Ao longo dos últimos anos, a empresa foi responsável por conceber, desenvolver e lançar, do zero, mais de 20 projetos diferentes, em nichos variados. Foram centenas de lançamentos e campanhas, muitos com faturamentos de múltiplos 6 e 7 dígitos.
  • Dentre os principais cursos da Youni que ainda estão na empresa, destacam-se o Espanhol de Verdade, Inglês de Verdade Se quiser conhecer algum desses mais a fundo, é só clicar no link.
  • Além disso, no último ano, a Youni deu vida a um projeto bem legal, na área de conteúdo e notícias sobre o marketing digital: o Pixeld News!

 

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?

  • A Youni nasceu no interior de Minas Gerais, em meados de 2014, quando Sérgio Ribs, um dos atuais sócios, investiu metade de sua poupança em um curso online, o Fórmula de Lançamento. Logo no primeiro ano, os primeiros cursos criados, na área de educação para jovens universitários, faturam seus primeiros 6 dígitos.
  • Em 2016, Sérgio conheceu Débora Pereira em um evento de marketing digital, e começaram a namorar. Ela já trabalhava como Copywriter de um dos grandes players do mercado, mas queria empreender também.
  • Assim, pouco tempo depois, Sérgio e Débora decidiram se unir também nos negócios, e desenvolveram seu primeiro projeto de sucesso juntos, o Espanhol de Verdade, que logo no seu primeiro ano faturou mais de 7 dígitos.
  • A partir disso, foram vários projetos, cursos e lançamentos de sucesso, em diversos nichos.
  • Entre 2018 e 2021 a empresa atuou fisicamente, com um escritório em Belo Horizonte. A partir de 2021 a empresa se tornou 100% home office, com a equipe espalhada em vários estados do Brasil.
  • Ao todo, mais de 15 milhões de pessoas já acessaram nossos sites, mais de 1.5 milhão já fizeram algum de nossos cursos e treinamentos gratuitos, e mais de 20 mil pessoas se tornaram nossos alunos, investindo em nossos cursos pagos.
  • Somos líderes nos mercados que atuamos, sendo reconhecidos pelo nosso desempenho por grandes empresas do mercado como Hotmart, Ticto e Eduzz.

 

PARA ONDE VAMOS?

  • Nosso objetivo agora é expandir nossa área de atuação dentro dos nossos mercados, rumo a ser uma das maiores referências brasileiras de Educação Online, gerando o máximo de valor durante esta jornada e transformando a vida dos nossos alunos e claro, do nosso time.
  • Além disso, estamos comprometidos em tornar no Pixeld News referência no mercado, e expandir nossa atuação no marketing digital.
  • Quer fazer parte dessa expansão transformadora? Vem com a gente!!!

 

2 - Descrição da Vaga, funções, objetivos +

Descrição da vaga:

A nossa empresa vende cursos e infoprodutos digitais através de estratégias como Fórmula de Lançamento (principal estratégia utilizada), Meteórico e Perpétuo.

Por isso é imprescindível que o candidato tenha conhecimento dessas estratégias, tenha experiência mínima de 1 ano em campanhas utilizando tais estratégias e tenha participado de campanhas que já tenham faturado o mínimo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Assim, o candidato irá atuar no desenvolvimento das estratégias dos funis de marketing ( desde a realização de benchmarking ao desenvolvimento da big idea e narrativas), quanto as estratégias de execução (estratégias de e-mail marketing, WhatsApp, tráfego pago e orgânico). Ou seja, envolve mão na massa também!

Além disso, o candidato irá gerenciar as campanhas (atuando como gestor de projeto), onde irá gerenciar outras pessoas da equipe a fim de acompanhar a execução das estratégias. Por isso, é fundamental experiência em gerenciamento de projetos.

Aqui estão alguns exemplos de projetos que gerenciamos:


Nessa oportunidade você terá experiências como:

  • Aprender sobre Marketing Digital trabalhando em projetos com grande relevância no mercado;
  • Ser desafiado a ser criativo e inovador.
  • Conhecer novas tendências do mercado de marketing digital.
  • Ter autonomia e ser encorajado a propor, testar e executar ideias e soluções.
  • Aprender como elaborar e executar estratégias.

 

Seus principais objetivos são:

  • Gerenciar tarefas e prazos da equipe.
  • Criar, analisar e acompanhar os funis de marketing da empresa, desde o
    mapeamento dos temas, linhas de copys, execução das pautas até a evolução das estratégias.
  • Garantir que toda a comunicação de vendas dos projetos (email marketing, páginas e videos, anúncios) tenham as melhores práticas de escrita persuasiva, a fim de que sempre se haja a melhor conversão.
  • Atuar no copywriting de lançamentos de Infoprodutos (redação de e-mails, scripts de vídeos, posts para Instagram e redação de mensagens para grupos do WhatsApp) - exemplo aqui.
  • Garantir que as redes sociais (Instagram, YouTube, TikTok, Blog) sejam alimentadas com conteúdo estratégico e relevante, a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes.
  • Trabalhar em estratégias a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes através das redes sociais
  • Revisar o conteúdo produzido pela empresa a fim de aprimorar a escrita persuasiva.
  • Trabalhar com a plataforma de automação de e-mail marketing para gestão das leads captadas (ActiveCampaing).
  • Propor o desenvolvimento dos conteúdos que serão publicados nas redes sociais e no lançamentos e que tenham como base os princípios do marketing de conteúdo e funil de vendas.
  • Analisar os dados e as métricas das campanhas realizadas nas redes sociais.
  • Criar relatórios: você irá mostrar ao nosso time as melhorias e evoluções que estão sendo realizadas.
  • Participar junto com as demais equipes da empresa em tarefas e projetos para constante crescimento do negócio.

 

Procuramos por uma pessoa...

  • Que tenha experiência com lançamentos.
  • Que tenha experiência com funis de vendas.
  • Que seja generalista (ou seja, que conheça os conceitos das áreas ligadas à marketing e campanhas, desde copy, redes sociais, design e tráfego).
  • Que esteja atenta e tenha muito conhecimento sobre as principais redes sociais, como elas se comportam e como fazer nossa marca crescer nessas redes. 
  • Que goste de desafios.
  • Que seja apaixonada por mídias sociais.
  • Que tenha uma visão estratégica e goste de elaborar planos estratégicos para serem executados.
  • Que tenha perfil analítico e proativo.
  • Que tenha uma visão minuciosa para elaborar relatórios a fim de criar e executar novas estratégias para alcançar as metas estipuladas.
  • Seja bem organizado e consiga lidar com um grande volume de informação.
  • Que goste de trabalhar em equipe. 
  • Com alto grau de pensamento analítico e crítico.
3 - Remuneração, forma de contratação, benefícios +

Tipo de Contratação

O tipo de contratação será em forma de Parceria de Prestação de Serviços, entre nossa empresa e o profissional contratado, podendo este optar por prestar os serviços como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (MEI). Todos os acordos, direitos e obrigações de ambas as partes serão regidos por contrato.

  • VAGA: Assistente de Marketing Digital, regime de PJ
  • Remuneração: R$ 3.500,00 a R$ 6.000,00 + possibilidade de bônus por desempenho. 
    • O valor final da remuneração será avaliado e combinado com o candidato conforme as habilidades do contratado, bem como a carga horária combinada.
  • Benefícios:
    • 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.

       

  • Carga horária: 40 horas semanais, 8 horas por dia, de segunda à sexta.
    Obs: apensar de não exigir exclusividade, entendemos que, com a carga horária acima, é complicado que o profissional atue em diversas empresas. Buscamos alguém que queira entrar de fato se dedicar ao projeto. Assim, caso você já atue em outras empresas e projetos por mais de 2 horas por dia e não tenha pretensão de sair, desaconselhamos que você se candidate a esta vaga.
  • Horário de trabalho:
    • Não temos um horário fixo, porém você deve cumprir a carga horária entre 8h e 20h, devendo estar disponível para as reuniões e calls da empresa, que geralmente acontecem no período das 10h às 17h.
4 - Requisitos para a Vaga +
  • Desejável, porém não obrigatório:
    • Ensino superior completo em cursos da área de Engenharia, Comunicação ou Sociais Aplicadas (como Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação, Jornalismo e outras áreas semelhantes).

 

 

OBRIGATÓRIO: 

  • Formação em algum curso superior.
  • Ter experiências com campanhas usando a “Fórmula de lançamento” e outros tipos de lançamento (Metórico, Passariano, Possuído).
  • Experiência prévia mínima de 1 ano como estrategista e gestor de projeto em empresas que usam o Marketing Digital para campanhas de vendas.
  • Já ter gerenciado equipe com mais de 4 pessoas.
  • Ter participado como estrategista de campanhas que já faturaram R$ 50.000,00
  • Domínio de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.
  • Domínio de Copywriting e Webwriting.
  • Excelente redação e domínio do português.
  • Experiência com campanhas de E-mail Marketing.
  • Habilidade em redação publicitária.
  • Noções de Design para internet (cores, posicionamento, elementos, conversão)
  • Noções de edição de Imagens em Photoshop ou Canva.
  • Domínio das ferramentas do Google Drive, e intimidade com internet e sites.
  • Inglês Intermediário (leitura).
  • Disponibilidade para começo imediato.
  • Conhecimento das ferramentas Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest.

 

NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS DESEJAMOS MUITO: conhecimento, mesmo que básico, em edição de vídeos (Premiere ou Vegas), para poder editar e ajustar pequenos vídeos, quando necessário.

 

DIFERENCIAIS:

Abaixo citamos alguns conhecimentos, habilidades e experiências que não são obrigatórios, mas que chamam nossa atenção e pode nos ajudar a te escolher. Por isso, se tiver algum desses itens, nos avise no formulário abaixo.

  • Conhecimento de SEO.
  • Espanhol intermediário.
  • Inglês avançado/fluente.
5 - Como se candidatar? +

Se você cumpre os requisitos listados acima e deseja entrar para nossa equipe, candidate-se!

Para se candidatar à vaga preencha o formulário que está nesta página até o dia 21/04/2023.

Atenção: preencha completamente, pois formulários não preenchidos totalmente serão descartados automaticamente, ok?

Se tem alguma dúvida que não foi esclarecida com estas informações, mande um email para [email protected] .

FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA A VAGA

Algumas informações importantes:

  • Antes de preencher o formulário, leia completamente todas as informações listadas nos tópicos acima. Todas as informações sobre o estágio foram explicadas detalhadamente lá.
  • Preencha completamente o formulário. Os formulários incompletos serão automaticamente descartados.
  • Preencha o formulário apenas com informações verdadeiras, pois estas informações serão analisadas e conferidas por nosso time durante o processo seletivo.
  • Quer uma dica de amigo? Reserve um tempo para preencher este formulário da melhor maneira possível! Este é nosso primeiro contato, por isso, nos impressione!

    Seu nome

    Seu e-mail

    Seu WhastsApp

    Idade:

    Formação (nome do curso e faculdade):

    Ano de Formação:

    Em qual cidade você mora?

    Link do seu perfil no Instagram:

    Link do seu perfil no Linkedin. Se não tiver, digite "Não possuo".

    Queremos conhecer mais sobre você! Responda abaixo:

    Por que devemos escolher você? Utilize esse espaço para nos convencer de por que você acredita que devemos escolhê-lo(a)

    Onde você trabalhou antes? Descreva um pouco sobre suas experiências anteriores.

    Qual é a sua experiência na área de Marketing Digital? Descreva um pouco sobre suas experiências anteriores, processos e ferramentas que já utilizou.

    Qual sua experiência com desenvolvimento de campanhas no formato de Lançamento e Perpétuo? Descreva um pouco o que você já fez, quais estratégias usou para obter bons resultados e descreva os valores financeiros que você já gerou com essas campanhas. Se possível, compartilhe os LINKS de trabalhos anteriores especificando o que foi feito.

    Possui conhecimento ou experiência com Email Marketing? (gerenciamento de leads, redação de e-mails, plataformas como Active Campaing, LeadLovers, RD Station, MailChimp)

    Possui experiência profissional na área de redação copywriter e/ou vendas online e/ou redação publicitária? Se sim, descreva um pouco sobre suas experiências anteriores.

    Possui conhecimento em SEO (Search Engine Optimization)? Se sim, descreva um pouco sobre suas experiências anteriores..

    Qual sua experiência com gerenciamento de equipe e pessoas? Descreva para a gente!

    Realizou algum curso extra que tem relação com esta vaga?

    Qualifique com sinceridade suas habilidades...

    Redação, escrita, português, ortografia

    Posso melhorarNormalGaranto que domino

    Experiência com gerenciamento de pessoas

    Nunca gerencieiGerenciei 1 a 5 pessoasGerenciei mais de 5 pessoas

    Experiência como estrategista de lançamentos

    nunca atuei1 a 5 vezesacima de 6 vezes

    Nível de inglês (leitura e compreensão):

    Nada/BásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimentos de ferramentas do Google Drive (Google Docs, Planilhas, Slides)

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimentos em Marketing Digital

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Design para ambiente online (cores, elementos, criatividade)

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Photoshop e Edição de Imagens

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Edição de Vídeo (Premiere, Vegas)

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento de E-mail Marketing

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em gerenciamento de Redes Sociais: (publicação, métricas, analytics)

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em criação de artigos/páginas otimizados para SEO:

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Conhecimento em Wordpress:

    NenhumBásicoIntermediárioAvançado

    Você já trabalhou/usou alguma destas ferramentas para marketing digital?

    Active CampaingLeadLoversMailChimpRD StationPostgrain, mLabsHootsuiteManyChat ou ChatFuelWhatsapp BusinessWebinarJamFacebook ADSGoogle AdsZendeskWordpressElementorOptimizePressNenhuma das opções

    Outras habilidades/experiências em marketing digital

    SEO sitesSEO YoutubeGrowth HackingInbound MarkeetingOutbound MarketingFórmula de LançamentoCopywritingWebináriosPlanejamento de FunilSucesso do Cliente (suporte)Já fui vendedorTelemarketing

    Beleza, estamos quase lá! Só mais algumas questões importantes...

    Você está trabalhando mais de 2 horas em outra empresa?

    SimNão

    Tem possibilidade de começo imediato?

    SimNão

    Possui MEI?

    SimNão

    Já trabalhou como PJ(MEI)?

    SimNão

    Já trabalhou home office antes?

    SimNão

    Possui ambiente adequado para atividades home office? (internet, escritório e ambiente produtivo, sem interrupções e distrações, propício trabalhar e fazer calls)

    SimNão

    SEUS JOBS. - Utilize o espaço abaixo para colar links da(s) rede(s) social(is) com o seu trabalho (especificando exatamente qual foi o trabalho que você fez), e se você tiver videos ou imagens editadas por você, também cole aqui os links dos trabalhos dos quais você se orgulha:

    Escreva aqui informações extras que você considere importante (essa é sua chance de nos impressionar!!!):

    Qual é a sua pretensão de remuneração? Digite o valor exato:

    Envie seu currículo (opcional, MAS MUITO IMPORTANTE):

    Quer falar com a gente? [email protected]