Processo Seletivo Aberto: Estrategista de Marketing Digital - Pleno
(com foco em Gestão de Projeto)
R$ 3.500,00 a R$ 6.000,00
(de acordo com nível de experiência e horas trabalhadas)
Vaga Home Office
Aqui na Youni acreditamos que a educação pode transformar a vida das pessoas, ajudando-as a terem mais resultados e alcançar seus objetivos. Também acreditamos que a internet é o melhor meio para tornar nossa educação acessível ao maior número de pessoas.
Sendo uma empresa de educação digital, trabalhamos com o desenvolvimento de cursos online e temos uma atuação muito forte nas redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube, além é claro de usar das principais estratégias (como lançamento) para a venda dos infoprodutos.
Assim, estamos com uma vaga na área de Analista de Marketing Digital (nível Pleno), para trabalhar no desenvolvimento das estratégias e dos funis nas campanhas de marketing (lançamentos e perpétuos), além de atuar na revisão das copys criadas pelos copywriters e também na gestão das campanhas.
Tem interesse em trabalhar em uma Startup de educação digital? Então saiba mais sobre nossa vaga aberta e tire suas dúvidas clicando nas opções abaixo:
QUEM SOMOS?
- No mercado de educação digital desde 2014, a Youni é uma startup que desenvolve e gerencia projetos, cursos e treinamentos no digital, em diversas áreas como Línguas, Enem, Marketing, desenvolvimento profissional e outros.
- Ao longo dos últimos anos, a empresa foi responsável por conceber, desenvolver e lançar, do zero, mais de 20 projetos diferentes, em nichos variados. Foram centenas de lançamentos e campanhas, muitos com faturamentos de múltiplos 6 e 7 dígitos.
- Dentre os principais cursos da Youni que ainda estão na empresa, destacam-se o Espanhol de Verdade, Inglês de Verdade Se quiser conhecer algum desses mais a fundo, é só clicar no link.
- Além disso, no último ano, a Youni deu vida a um projeto bem legal, na área de conteúdo e notícias sobre o marketing digital: o Pixeld News!
COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?
- A Youni nasceu no interior de Minas Gerais, em meados de 2014, quando Sérgio Ribs, um dos atuais sócios, investiu metade de sua poupança em um curso online, o Fórmula de Lançamento. Logo no primeiro ano, os primeiros cursos criados, na área de educação para jovens universitários, faturam seus primeiros 6 dígitos.
- Em 2016, Sérgio conheceu Débora Pereira em um evento de marketing digital, e começaram a namorar. Ela já trabalhava como Copywriter de um dos grandes players do mercado, mas queria empreender também.
- Assim, pouco tempo depois, Sérgio e Débora decidiram se unir também nos negócios, e desenvolveram seu primeiro projeto de sucesso juntos, o Espanhol de Verdade, que logo no seu primeiro ano faturou mais de 7 dígitos.
- A partir disso, foram vários projetos, cursos e lançamentos de sucesso, em diversos nichos.
- Entre 2018 e 2021 a empresa atuou fisicamente, com um escritório em Belo Horizonte. A partir de 2021 a empresa se tornou 100% home office, com a equipe espalhada em vários estados do Brasil.
- Ao todo, mais de 15 milhões de pessoas já acessaram nossos sites, mais de 1.5 milhão já fizeram algum de nossos cursos e treinamentos gratuitos, e mais de 20 mil pessoas se tornaram nossos alunos, investindo em nossos cursos pagos.
- Somos líderes nos mercados que atuamos, sendo reconhecidos pelo nosso desempenho por grandes empresas do mercado como Hotmart, Ticto e Eduzz.
PARA ONDE VAMOS?
- Nosso objetivo agora é expandir nossa área de atuação dentro dos nossos mercados, rumo a ser uma das maiores referências brasileiras de Educação Online, gerando o máximo de valor durante esta jornada e transformando a vida dos nossos alunos e claro, do nosso time.
- Além disso, estamos comprometidos em tornar no Pixeld News referência no mercado, e expandir nossa atuação no marketing digital.
- Quer fazer parte dessa expansão transformadora? Vem com a gente!!!
Descrição da vaga:
A nossa empresa vende cursos e infoprodutos digitais através de estratégias como Fórmula de Lançamento (principal estratégia utilizada), Meteórico e Perpétuo.
Por isso é imprescindível que o candidato tenha conhecimento dessas estratégias, tenha experiência mínima de 1 ano em campanhas utilizando tais estratégias e tenha participado de campanhas que já tenham faturado o mínimo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Assim, o candidato irá atuar no desenvolvimento das estratégias dos funis de marketing ( desde a realização de benchmarking ao desenvolvimento da big idea e narrativas), quanto as estratégias de execução (estratégias de e-mail marketing, WhatsApp, tráfego pago e orgânico). Ou seja, envolve mão na massa também!
Além disso, o candidato irá gerenciar as campanhas (atuando como gestor de projeto), onde irá gerenciar outras pessoas da equipe a fim de acompanhar a execução das estratégias. Por isso, é fundamental experiência em gerenciamento de projetos.
Aqui estão alguns exemplos de projetos que gerenciamos:
Nessa oportunidade você terá experiências como:
- Aprender sobre Marketing Digital trabalhando em projetos com grande relevância no mercado;
- Ser desafiado a ser criativo e inovador.
- Conhecer novas tendências do mercado de marketing digital.
- Ter autonomia e ser encorajado a propor, testar e executar ideias e soluções.
- Aprender como elaborar e executar estratégias.
Seus principais objetivos são:
- Gerenciar tarefas e prazos da equipe.
- Criar, analisar e acompanhar os funis de marketing da empresa, desde o
mapeamento dos temas, linhas de copys, execução das pautas até a evolução das estratégias. - Garantir que toda a comunicação de vendas dos projetos (email marketing, páginas e videos, anúncios) tenham as melhores práticas de escrita persuasiva, a fim de que sempre se haja a melhor conversão.
- Atuar no copywriting de lançamentos de Infoprodutos (redação de e-mails, scripts de vídeos, posts para Instagram e redação de mensagens para grupos do WhatsApp) - exemplo aqui.
- Garantir que as redes sociais (Instagram, YouTube, TikTok, Blog) sejam alimentadas com conteúdo estratégico e relevante, a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes.
- Trabalhar em estratégias a fim de tornar o máximo de pessoas em potenciais clientes através das redes sociais.
- Revisar o conteúdo produzido pela empresa a fim de aprimorar a escrita persuasiva.
- Trabalhar com a plataforma de automação de e-mail marketing para gestão das leads captadas (ActiveCampaing).
- Propor o desenvolvimento dos conteúdos que serão publicados nas redes sociais e no lançamentos e que tenham como base os princípios do marketing de conteúdo e funil de vendas.
- Analisar os dados e as métricas das campanhas realizadas nas redes sociais.
- Criar relatórios: você irá mostrar ao nosso time as melhorias e evoluções que estão sendo realizadas.
- Participar junto com as demais equipes da empresa em tarefas e projetos para constante crescimento do negócio.
Procuramos por uma pessoa...
- Que tenha experiência com lançamentos.
- Que tenha experiência com funis de vendas.
- Que seja generalista (ou seja, que conheça os conceitos das áreas ligadas à marketing e campanhas, desde copy, redes sociais, design e tráfego).
- Que esteja atenta e tenha muito conhecimento sobre as principais redes sociais, como elas se comportam e como fazer nossa marca crescer nessas redes.
- Que goste de desafios.
- Que seja apaixonada por mídias sociais.
- Que tenha uma visão estratégica e goste de elaborar planos estratégicos para serem executados.
- Que tenha perfil analítico e proativo.
- Que tenha uma visão minuciosa para elaborar relatórios a fim de criar e executar novas estratégias para alcançar as metas estipuladas.
- Seja bem organizado e consiga lidar com um grande volume de informação.
- Que goste de trabalhar em equipe.
- Com alto grau de pensamento analítico e crítico.
Tipo de Contratação
O tipo de contratação será em forma de Parceria de Prestação de Serviços, entre nossa empresa e o profissional contratado, podendo este optar por prestar os serviços como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (MEI). Todos os acordos, direitos e obrigações de ambas as partes serão regidos por contrato.
- VAGA: Assistente de Marketing Digital, regime de PJ
- Remuneração: R$ 3.500,00 a R$ 6.000,00 + possibilidade de bônus por desempenho.
- O valor final da remuneração será avaliado e combinado com o candidato conforme as habilidades do contratado, bem como a carga horária combinada.
- Benefícios:
- 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.
- 01 bolsa de estudo em cada curso desenvolvido pela Youni.
- Carga horária: 40 horas semanais, 8 horas por dia, de segunda à sexta.
Obs: apensar de não exigir exclusividade, entendemos que, com a carga horária acima, é complicado que o profissional atue em diversas empresas. Buscamos alguém que queira entrar de fato se dedicar ao projeto. Assim, caso você já atue em outras empresas e projetos por mais de 2 horas por dia e não tenha pretensão de sair, desaconselhamos que você se candidate a esta vaga.
- Horário de trabalho:
- Não temos um horário fixo, porém você deve cumprir a carga horária entre 8h e 20h, devendo estar disponível para as reuniões e calls da empresa, que geralmente acontecem no período das 10h às 17h.
- Desejável, porém não obrigatório:
- Ensino superior completo em cursos da área de Engenharia, Comunicação ou Sociais Aplicadas (como Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação, Jornalismo e outras áreas semelhantes).
OBRIGATÓRIO:
- Formação em algum curso superior.
- Ter experiências com campanhas usando a “Fórmula de lançamento” e outros tipos de lançamento (Metórico, Passariano, Possuído).
- Experiência prévia mínima de 1 ano como estrategista e gestor de projeto em empresas que usam o Marketing Digital para campanhas de vendas.
- Já ter gerenciado equipe com mais de 4 pessoas.
- Ter participado como estrategista de campanhas que já faturaram R$ 50.000,00
- Domínio de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo.
- Domínio de Copywriting e Webwriting.
- Excelente redação e domínio do português.
- Experiência com campanhas de E-mail Marketing.
- Habilidade em redação publicitária.
- Noções de Design para internet (cores, posicionamento, elementos, conversão)
- Noções de edição de Imagens em Photoshop ou Canva.
- Domínio das ferramentas do Google Drive, e intimidade com internet e sites.
- Inglês Intermediário (leitura).
- Disponibilidade para começo imediato.
- Conhecimento das ferramentas Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest.
NÃO É OBRIGATÓRIO, MAS DESEJAMOS MUITO: conhecimento, mesmo que básico, em edição de vídeos (Premiere ou Vegas), para poder editar e ajustar pequenos vídeos, quando necessário.
DIFERENCIAIS:
Abaixo citamos alguns conhecimentos, habilidades e experiências que não são obrigatórios, mas que chamam nossa atenção e pode nos ajudar a te escolher. Por isso, se tiver algum desses itens, nos avise no formulário abaixo.
- Conhecimento de SEO.
- Espanhol intermediário.
- Inglês avançado/fluente.
Se você cumpre os requisitos listados acima e deseja entrar para nossa equipe, candidate-se!
Para se candidatar à vaga preencha o formulário que está nesta página até o dia 21/04/2023.
Atenção: preencha completamente, pois formulários não preenchidos totalmente serão descartados automaticamente, ok?
Se tem alguma dúvida que não foi esclarecida com estas informações, mande um email para [email protected] .
FORMULÁRIO DE CADASTRO PARA A VAGA
Algumas informações importantes:
- Antes de preencher o formulário, leia completamente todas as informações listadas nos tópicos acima. Todas as informações sobre o estágio foram explicadas detalhadamente lá.
- Preencha completamente o formulário. Os formulários incompletos serão automaticamente descartados.
- Preencha o formulário apenas com informações verdadeiras, pois estas informações serão analisadas e conferidas por nosso time durante o processo seletivo.
- Quer uma dica de amigo? Reserve um tempo para preencher este formulário da melhor maneira possível! Este é nosso primeiro contato, por isso, nos impressione!
Quer falar com a gente? [email protected]